Craque Falcão nos últimos jogos oficiais na carreira

Falcão irá se aposentar da carreira como jogador profissional de futsal. Aos 41 anos, o maior ícone da modalidade no mundo trilha os últimos passos antes do adeus. A despedida da seleção brasileira abriu o caminho para o término de uma história repleta de títulos, gols e muita emoção.


Até o fim do ano, Falcão pode fazer no total apenas mais oito jogos entre as Ligas Paulista e Nacional. Segundo o clube, o camisa 12 não irá disputar os Jogos Regionais, diminuindo o número de jogos antes do adeus definitivo. O número varia por conta de possíveis eliminações e jogos em que o craque pode ser poupado. Por enquanto, apenas duas partidas estão garantidas: uma em Sorocaba e outra em Joinville.


Em caso de eliminações nas Ligas Paulista e Nacional, Falcão estaria aposentado oficialmente no dia 13 de novembro, data do confronto de volta da semifinal do estadual, que será disputado na Arena Sorocaba. Após perder o jogo de ida, o Magnus precisa vencer para levar a decisão.
Sabemos tudo que o Falcão representa para o futsal mundial e o esporte mundial. O Falcão é um ídolo de todos os esportes. Temos que aproveitar ele o máximo aqui, está motivado e é um cara que faz com amor. Que possa se divertir nesses últimos jogos”, disse Ricardinho, técnico do Magnus.
Nos últimos compromissos da carreira, Falcão tem a possibilidade de aumentar a galeria de títulos, que somam mais de 100 por clubes e pela seleção brasileira. Entre os principais, estão quatro mundiais (dois pela seleção e dois pelo Magnus); 5 Copas América e 11 Grand Prix pela seleção; 9 Nacionais, 7 Libertadores, 7 sul-americanos e 13 estaduais pelos clubes que passou.

Copa Pênalty 2018

Jogos de Sábado 10 de Novem,bro de 2018 no Ginásio Aécio de Borba. 



Uberlândia Futsal tenta título geral do Mineiro

Com aulas gratuitas para mais de 120 garotos em categorias que vão do sub-9 ao sub-17, o Uberlândia Futsal vem ganhando destaque nas competições de âmbito estadual. A equipe se prepara para a disputa das semifinais do Campeonato Mineiro nas categorias sub-13 e sub-15, competições em que o time conquistou, no último mês, o título de campeão do interior.


Entre os dias 9 e 11 de novembro, acontecerá as semifinais da categoria sub-13, no Campus de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), atual local de treinamento do Uberlândia Futsal. Já as semis do sub-15 serão do dia 23 a 25, em Belo Horizonte, onde estarão equipes tradicionais do estado como Cruzeiro e Minas Tênis. Os dois primeiros colocados em cada torneio se classificam para a final – os locais e datas ainda serão confirmados pela Federação Mineira de Futsal.
Segundo Adriano Santos, que é coordenador e treinador das equipes, a meta nas duas categorias é conquistar as vagas para a final e, consequentemente, o título estadual. “Vejo que o nosso trabalho vem fazendo toda a diferença, já que contamos com uma equipe completa, com psicólogo, fisioterapeuta, e essa prevenção de desgaste e lesões acaba fazendo toda a diferença, bem como também a transição de trabalho que fazemos da quadra para o campo”, disse Santos.
O treinador faz questão de destacar ainda o fato de os títulos do interior nas duas categorias terem sido conquistados fora de casa. “Conseguimos, no sub-15, vencer o Praia dentro da Arena Praia, enquanto pelo sub-13, em Patrocínio, batemos o Catiguá, ou seja, dois títulos diante dos donos da casa, o que valoriza ainda mais o trabalho feito por esses garotos que estão dando o melhor em busca de oportunidades dentro do futebol”, afirmou Santos.

DESTAQUES
Um dos destaques na categoria sub-15 do Uberlândia Futsal é o goleiro João Pedro, capitão da equipe, e o menos vazado do Campeonato Mineiro. “A equipe se entregou muito nesta etapa final do interior e conseguiu este título muito importante. Agora temos que treinar e nos preparar ainda mais para lutar pelo título geral do Mineiro, é claro pensando primeiramente na disputa das semifinais, na qual teremos adversários de tradição pela frente”, disse o arqueiro.
Outros destaques da equipe, só que na categoria sub-13, são os fixos Caio e Marcelo, além do ala Matheus Castilho, artilheiro da competição. Um detalhe que chama a atenção é que três jogadores da categoria são oriundos de Araguari. “O Uberlândia Futsal vem dando oportunidade para jogadores de toda a região. A nossa região é um celeiro de craques e que só precisam de uma oportunidade. Ela está sendo dada e eles estão correspondendo e escrevendo os seus futuros como atletas e cidadãos”, disse Adriano Santos.

Fonte:diariodeurbelandia.com.br

Confrontos da liga futsal

Terá sequencia nessa sexta-feira a maior competição de Futsal do planeta em suas quartas de finais com duelos de gigantes.