Seleção Sub20 Feminina do Brasil, goleia o Chile em competição sul-americana

 A estreia da Seleção Brasileira Feminina de Futsal Sub-20 na competição CONMEBOL da modalidade não poderia ser melhor. As brasileiras venceram o Chile pelo incrível placar de 12 a zero.

O técnico Márcio Coelho avaliou: “A gente conseguiu transferir para o jogo praticamente tudo o que a gente treinou. A intensidade e agressividade defensiva, a organização ofensiva, as bolas paradas. Tô muito contente com a atuação e o resultado atrelado.

Foto:Rafael Cavalli

Fonte:Lucioano Andrade/X1 Futasal

 

Foz Cataratas vence o Pato fora casa

 O Foz Cataratas Poker Futsal venceu o Pato Futsal pelo placar de 2 a 0, em jogo realizado no sábado, 3 de setembro, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco.

Foz Cataratas e Pato Futsal fizeram um excelente jogo em Pato Branco, o primeiro tempo foi bastante movimentado, o gol saiu apenas no final da primeira etapa, Léo Evangelista roubou a bola e tocou para Dudu chutar forte de perna canhota para abrir o placar, 1 a 0 foi o placar do primeiro tempo.

O segundo tempo foi marcado por expulsões e muita reclamação de ambas as equipes com a arbitragem, no lado dos donos casa, Jé levou cartão vermelho e Gabriel do lado do Azulão, logo em seguida Churrasco levou o segundo cartão amarelo e também foi expulso, nesse momento o Foz Cataratas contava com apenas dois jogadores de linha, se portando bem na defesa, os dois minutos se passaram sem o Azulão tomar gol. Logo após o retorno de um dos atletas, Gê aumentou o placar faltando 9 minutos para o término do jogo.

Com pressão do adversário, usando o goleiro-linha, o Azulão se portou muito na defesa e não tomou gol e garantiu a vitória e os 3 pontos fora de casa.

Com a vitória o Azulão chegou aos 37 pontos e se manteve na terceira colocação geral do campeonato paranaense série ouro.

O Foz Cataratas volta à quadra na quarta-feira, 7 de setembro, contra o Galo Futsal, às 20h15, no ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos.

Foto: Diogo Justus | @guigooooo | Foz Cataratas Poker Futsal

 Fonte: Assessoria Foz Cataratas Futsal

Copa Uruquê de futsal

  Bansport futsal,com garra e amor no coração.

Foto:Studio Criação

Fonte:Redação blog Bansport

Ceará deixa a Taça Brasil nas semifinais da competição nacional

 Na noite deste sábado, 3, o Ceará encerrou sua participação na Taça Brasil de Futsal Divisão Especial. Em um confronto muito equilibrado com o Joinville, um dos favoritos ao título e equipe que sedia a competição, o Vozão foi superado por 4x2 e deixou a competição nas semifinais do campeonato. 


A partida foi de altíssimo nível e marcada por muito equilíbrio. Visando surpreender o adversário, o treinador Davi Mendonça começou a partida com o goleiro-linha e quase saiu na frente com chute de Juninho. 

Pouco depois, os donos da casa saíram na frente com gols de Dieguinho e Pepita. 

Já perto do intervalo, em novo lance em que colocou o goleiro-linha em quadra, o Vozão chegou ao primeiro gol. Depois de jogada de Juninho, Erverson empurrou para o gol e diminuiu. 

No segundo tempo, o Joiville marcou com Dieguinho e Xuxa. 

Quando faltavam 25 segundos, depois de cobrança de lateral, João César voltou a balançar as redes e diminuiu o resultado, fechando o placar em 4x2. 

O foco alvinegro se volta, agora, para o Campeonato Cearense. O grupo retorna à capital cearense no início da semana e nos próximos dias volta aos trabalhos no Ginásio Vozão.

Foto:Maurício Moreira/CBFS

Fonte:Departamento de Comunicação - CSC 

Magnus e Joinville farão a final da Taça Brasil de Futsal

 A grande decisão da Taça Brasil de Futsal deste ano de 2022 contará com a reedição da decisão da temporada passada. Magnus (SP) e Joinville (SC) decidirão o título da competição nacional, neste domingo, dia 4, às 13h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

No ano passado, em Dourados (MS), o Magnus levantou o caneco.

Na semifinal, o time paulista venceu o Jaraguá (SC) pelo placar de 5 a 1. Já os catarinenses eliminaram o Ceará (CE), por 4 a 2.

Foto:@mmmoreira/Taca-Brasil-CBFS

Fonte: Luciano Andrade / X1 futsal

Galo Futsal contrata ala do Corinthians

 O Sicredi Dois Vizinhos Futsal anunciou em suas redes sociais na quinta-feira (25) o ala destro Bryan Nicholas Gomes da Silva, de 21 anos. O atleta vem do Corinthians Futsal, onde estava desde 2019, atuando pelas categorias de base e pelo time profissional. Começou a jogar futsal aos 9 anos em Osasco e passou também pelo Santos, Palmeiras e Magnus. Na base do Corinthians, Bryan foi campeão paulista sub-18 em 2019, sendo dele o gol do título faltando 1 segundo para o fim da partida e também foi Campeão Mundial sub-21 em 2021.

Na janela de transferências atual, o Galo Futsal fechou com quatro contratações. Além de Bryan, também foram anunciados o ala canhoto Dieguinho Medeiros (ex- Cometa do Rio Grande do Sul) e o goleiro Abner e o ala Wessinho, que estavam na Lituânia.

O próximo jogo do Galo será contra o Palmas, fora de casa, no dia 30 de agosto pelo Campeonato Paranaense Série Ouro.

Fonte: Portal Educadora

Jaraguá é eliminado pelo Sorocaba, e JEC carimba vaga na final da Taça Brasil

 Tradição contra presente. Esse foi o tema da semifinal entre Jaraguá e Sorocaba pela Taça Brasil de Futsal. De um lado, o clube com mais títulos na história da competição, do outro, o atual campeão.

Além do fator histórico, os dois clubes fazem rivalidade com o JEC. Ou seja, o Centreventos Cau Hansen estava lotado para assitir a semifinal do Joinville às 19h, mas aproveitou para xingar e vaiar Jaraguá e Sorocaba. O ambiente foi hostil para ambos.

O roteiro por si só já prometia um grande embate e, em quadra, os times corresponderam.

O primeiro tempo começou com o Sorocaba em cima do Jaraguá, que demorou para entrar no jogo. A partir dos quatro minutos, o Aurinegro conseguiu equilibrar a partida e ter boas finalizações, principalmente com Neto, porém, sem comprometer a meta de Djony.

Tiago e Pirulito conseguiram segurar a meta do Jaraguá por um tempo, mas o ala Ernesto, de 22 anos, marcou aos 10 minutos e faltando dois segundos para o fim da primeira etapa, deixando uma boa vantagem para o segundo tempo.

O resultado parcial negativo fez o Jaraguá ser mais incisivo na etapa final, mas foi difícil encontrar espaços na defesa do Sorocaba. A primeira defesa de Djony foi somente aos cinco minutos.

Entretanto, um minuto depois dessa intervenção do goleiro, o Aurinegro diminui. Felipe roubou a bola após um passe errado da defesa do Sorocaba e tirou Djony da foto.

O gol deu moral ao Jaraguá para seguir em busca da virada.

Aos 17 minutos, Neto começou a entrar em quadra como goleiro-linha. A partir de então, o Sorocaba aproveitou para aumentar a vantagem e carimbar a vaga para a final.

Após um passe errado no ataque, Rodrigo ficou com a bola e chutou para o gol vazio para fazer 3 a 1. A mesma cena se repetiu outras duas vezes, com Rodrigo novamente e Ferro para fechar em 5 a 1 para o Sorocaba.

JEC x Ceará

A outra semifinal foi entre o clube da casa e o time sensação da primeira fase da competição. O Ceará não participa da Liga Nacional de Futsal, mas conquistou bravamente a vaga na fase final da Taça Brasil após ótimos, e surpreendentes, resultados.

Apesar do clube nordestino ter dado sufoco por um momento, o JEC dominou a partida desde o início. Aos quatro minutos, Dieguinho já tinha deixado o primeiro dele após um ótimo pivô no marcador.

Depois do gol o Ceará engrenou, obrigou Jaime a fazer uma boa defesa num chute cruzado e acertou o travessão. Porém, Pepita não deixou barato e aumentou a vantagem para o JEC.

Faltando um minuto para acabar o primeiro tempo, Juninho entrou como goleiro-linha para o Ceará. Estratégia ousada, mas o atleta deu o passe para Erverson diminuir o placar.

Apesar do susto, a etapa final iniciou com o mesmo ritmo da primeira. Aos três minutos, Dieguinho marcou novamente para dar tranquilidade ao torcedor.

A partir de oito minutos, o Ceará tentou a mesma sorte com o goleiro-linha, dessa vez Rafinha foi o escolhido. Entretanto, o time acabou tendo o mesmo destino que o Jaraguá. Xuxa ficou com a bola após perda de posse do visitante, chutou de longe e fez o quarto gol do JEC.

No fim, João César descontou mais uma vez para o Ceará, mas não foi o suficiente - faltavam 25 segundos para acabar.

Sendo assim, a grande final da Taça Brasil de Futsal está definida: JEC contra Sorocaba, às 13h (de Brasília).

Na edição anterior, os dois se enfrentaram na final em Dourados (MS) e o Sorocaba venceu por 3 a 2. Ricardinho, Sinoê e Rodrigo marcaram para o clube paulista, e Renatinho e Dieguinho para o JEC.

Fonte: Bruno Atanazio/Redação do GE