CBF assume gestão da seleção brasileira de futsal; veja o que muda

 Na última quarta-feira (8), a CBF anunciou oficialmente que vai assumir a gestão da seleção brasileira de futsal, além de representar a modalidade junto à FIFA e Conmebol. A organização confirmou em seu site o que já vinha sendo pleiteado pelos próprios atletas há anos. A CBFS, que antes administrava o esporte, passa por muitos problemas financeiros, o que dificultava seu trabalho.

Esse é um passo muito importante para o desenvolvimento da estrutura do futsal brasileiro, já que a partir de agora toda a logística e administração fica por conta da CBF, assim como a captação de patrocínios, e registros e transferências de jogadores. Com isso, a seleção passará a utilizar uniformes da Nike, como é no futebol de campo.

A mudança de gestão, no entanto, não afeta a organização das competições nacionais e de federações da modalidade (Liga Nacional, Supercopa e Taça Brasil, por exemplo), que continuarão administradas pela CBFS, que terá resguardada sua autonomia jurídica, administrativa e patrimonial, além de sua independência econômica e financeira com relação à CBF, como afirma a ata divulgada.

Vale lembrar que em 2017 a CBF já havia atuado na gestão da seleção brasileira de futsal, através de uma parceria que envolvia o Grupo Águia, uma empresa de marketing esportivo, e a própria CBFS. Porém, o acordo foi rompido em menos de seis meses.

Fonte:Caio CarvalhoRio de Janeiro/RJ/lnf

O bom filho a casa retorna

 Depois de alguns anos longe de casa o atleta Artur Cirino ala esquerdo retorna ao clube que defendeu por muitas temporadas.

Mesmo em ano muito difícil por conta da pandemia o convite foi feito ao jogador de 30 anos que de pronto aceitou para retornar as quadras, esse chamado veio em uma boa hora, passei algum tempo sem atuar no futsal e entendo que o momento de voltar já pede passagem e como sempre fiz, vou dá o meu melhor por esse clube que me faz se sentir em casa.

A diretoria do Bansport dá as boas-vindas ao Artur e segue trabalhando na reformulação do elenco mesmo sem competições previstas no cenário cearense para o projeto nesse primeiro semestre.

Fonte:bansportclub

Sorteio define Lages como sede da Supercopa de Futsal entre Leoas da Serra e Taboão

 A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) definiu a sede da Supercopa de Futsal Feminino na tarde desta terça-feira. A partida entre Leoas da Serra e Futsal Feminino Taboão (SP) acontecerá em Lages, na Serra de Santa Catarina, no dia 15 de maio.

A definição ocorreu por meio de sorteio, em videoconfereência, e contou com a presença dos treinadores das duas equipes.Quem conquistar o título do torneio terá o direito de representar o Brasil na Libertadores Feminina, que será realizada em setembro, na Bolívia.

Leoas da Serra e Futsal Feminino Taboão (SP) se enfrentarão no ginásio Jones Minosso, em Lages. Em 2020, as equipes também ficaram frente a frente, e o clube catarinense, da craque Amandinha, levantou a taça da Supercopa ao vencer o duelo por 4 a 1.

Fonte:redaçãoge-Lages/sc