Ceará goleia a AABB/Mesa14 por 4 a 2 e avança as oitavas de final da Copa do Brasil

 Na noite desta sexta-feira (07), o Ceará Futsal garantiu a classificação as oitavas de final da Copa do Brasil ao golear a AABB/Mesa14 por 4 a 2, em Teresina. Os gols do Vozão na partida foram marcados por Erverson, Railton, Juninho e Vitinho.


O Alvinegro agora espera o vencedor do confronto entre Campo Largo/PI e Jijoca Futsal/CE, que jogam neste sábado, no Piauí. O Jijoca venceu o primeiro jogo por 3 a 2 e agora joga pelo empate para chegar as oitavas de final.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa e com a vantagem de jogar pelo empate após vencer o jogo de ida por 7 a 1, o Ceará começou a partida impondo seu estilo de jogo de posse de bola. Gradualmente as chances iam começando a aparecer com João César, Sapinho e Gigante, mas quem abriu o placar foi os donos da casa. Marquim aproveitou um erro defensivo e fez 1 a 0 para a AABB/Mesa14.

Com a vantagem no placar, a AABB se manteve no ataque e ampliou o marcador com Uendson, em cobrança de tiro livre.

O técnico Davi Mendonça então colocou o ala Juninho como goleiro, para tentar encostar no placar. A tática deu certo e o pivô Erverson diminuiu para o Vozão. Antes do final da primeira etapa, o Time do Povo chegou ao empate após uma linda jogada entre Adeirton e Wallyson, que serviu Railton para marcar um lindo gol.

Na volta do intervalo o Vozão partiu com tudo para cima do adversário e conseguiu a virada no placar. O terceiro gol veio depois de uma bela jogada ensaiada em cobrança de falta, que acabou com o gol marcado por Juninho.

O Vozão não baixou o ritmo e aumentou o resultado com Vitinho, que recebeu de Wallyson e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra após seu retorno ao Time doo Povo.

Daí em diante o Ceará controlou a partida e assegurou a vaga na próxima fase da competição nacional.

Foto:Aldo Carvalho/Cearasc.com

Fonte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC

Seleção de Futsal Sub-18 vence a Argentina e conquista a medalha de ouro dos Jogos Sul-Americanos da Juventude

 A Seleção de Futsal Sub-18 é medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude. O Brasil derrotou a Argentina por 3 a 0, neste domingo (8), na grande final da competição. Thierry, Léo e Koji assinalaram os gols da Canarinho no Club Provincial, Estádio Salvador Bonilla em Rosário (ARG).

A equipe brasileira leva o título com 100% de aproveitamento. Foram quatro duelos, todos eles com vitória. O Brasil marcou 19 gols e sofreu apenas três durante todo o torneio.

O jogo

O confronto começou bem intenso e com disputas físicas, como se espera de um clássico. Nos primeiros minutos o jogo foi de chances para ambos. Renan, faltando 19, levou perigo em chute no canto. Já aos 18, Koji defendeu cara a cara a finalização de Becco.

O Brasil conseguiu controlar o ímpeto argentino e começou a comandar a partida. Até que faltando 13 minutos, Pedrinho fez linda jogada individual pelo meio, rolou para esquerda, onde Thierry finalizou para o fundo das redes e abriu o placar.

A Seleção seguiu criando e aos 11, Alex cobrou escanteio rápido, Léo finalizou na entrada da área e acertou o cantinho, aumentando. Aos seis, a Canarinho perdeu Léo, expulso pelo segundo amarelo, e em cobrança de pênalti argentino, Koji fez uma grande defesa. No fim, a Albiceleste buscou pressionar, mas o arqueiro brasileiro apareceu e manteve o placar.

No início da etapa final, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Renan, por pouco, não fez um lindo gol em um chute de chaleira. Com a desvantagem dos dois gols, os argentinos começaram a rondar mais o campo de ataque, enquanto a Seleção se postou bem defensivamente.

A partir da pressão argentina, o goleiro brasileiro se transformou em uma muralha e evitou que qualquer bola fosse às redes. Aos 11, ele pegou um chute cara a cara de Matias. Em novo duelo com o camisa 8, Koji defendeu uma pancada.

A Albiceleste botou o goleiro linha e começou a se lançar ao ataque. Até que quando faltavam dois minutos para o cronômetro zerar, em um lance do arqueiro linha dos mandantes, Koji ficou com a posse, chutou da própria área, com o gol aberto, fez o terceiro, coroou a grande atuação e definiu o placar.

Fonte:Assessoria CBF • Rosário | AR / LNF

Vitória do Magnus sobre o Praia Clube, fora de casa

 Jogando fora de casa, o Magnus derrotou a equipe do Praia Clube por 5 a 2. Com o resultado o time paulista chegou aos 14 pontos em 6 jogos, já os mineiros somam 9 pontos e ficam no meio da tabela de classificação.

Não demorou muito para o placar ser aberto em Uberlândia. Well, aos dois minutos tirou o zero do marcador. Logo na sequência Danilo Baron em chute forte e Lucas Gomes deram uma boa vantagem aos visitantes na primeira etapa. O Praia Clube tentou chegar em algumas oportunidades, mas não conseguiu descontar.

Na segunda etapa, o equilíbrio foi maior. Os donos da casa conseguiram diminuir a vantagem com gols de Rodrigo e Betinho. Mas, quando empate parecia que estava próximo. Leozinho logo fez o quarto do Magnus e deixou time de Sorocaba novamente tranquilo no jogo. Danilo Baron fechou a conta em 5 a 2. Os mandantes até tentaram uma reação, mas já não havia mais tempo para evitar a derrota dentro de casa.

Foto:Rafael Moraes

Fonte:Assessoria / Luciano Andrade / X1 futsal

Campeonato Cearense de Seleções Municipais

Sede: QUIXADÁ
07 maio 2022
1a. Fase Classificatória
Grupo B
Jogo de Ida
Jogo No. 08
Ginásio Rinaldo Roger
QUIXADÁ 3X1 MADALENA

Fernando Cardinal anuncia saída do Sporting no final da temporada

 Fernando Cardinal, 36 anos, anunciou, esta quinta-feira, a saída do Sporting no final desta temporada. O experiente pivô soma 16 gols em 24 jogos até ao momento e encontra-se a cumprir a quinta temporada pelo clube, sendo esta a segunda passagem por Alvalade, após dois anos entre 2009 e 2011.

O pivô revelou na sua rede social que: "Venho aqui informar que estou de saída do Sporting no final desta temporada.
Esta situação não vai mudar em nada em relação ao meu profissionalismo. Vou continuar a trabalhar, dedicar-me e focar-me ao máximo no clube pois ainda temos dois títulos importantes para ganharmos esta temporada.
O mais importante de tudo é que vou sair com o dever cumprido e de consciência bem tranquila pois dei tudo de mim em prol do clube."

Recorde-se que Cardinal no Sporting conquistou todos os títulos, sendo uma das maiores figuras do clube nos últimos anos.

Fonte: Zona Técnica Futsal