Futsal: Daniel Sena enaltece a atuação dos seus jogadores na classificação diante do Vasco pelo Brasileiro: "É o nosso momento"

 Em partida emocionante diante do Vasco no Centro de Formação Olímpica, o Ceará empatou por 2 a 2 no tempo regulamentar, venceu por 3 a 0 nos pênaltis e se classificou para as quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal no último domingo, 5. Após a vitória, Daniel Sena falou sobre a classificação, para ele emblemática, contra um grande adversário.

A gente oscilou no jogo — e é natural que, nessa fase, também tenha isso. Mas é o nosso momento, é o momento da equipe. A gente soube sofrer no momento que foi da outra equipe e, da forma como a gente está habituado aqui. Foi uma vitória com muito mais com o coração, muito mais com o sangue, esse sangue alvinegro que corre nas nossas veias. A gente arrancou essa classificação. E com isso ganha um incentivo a mais, uma motivação a mais, para viver esse campeonato diferente, numa nova fase”, afirmou o comandante alvinegro, engradecendo o espírito de luta.

Nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal, o Time do Povo enfrentará o Traipu/AL em dois duelos. Os adversários obtiveram a melhor campanha da primeira fase, por isso, decidem o confronto em casa. Daniel Sena analisou o duelo, reforçando a dificuldade do embate, mas pontuou a subida de produção do Vozão nessa reta decisiva. 

“O mata-mata é realmente é uma competição diferente. A fase anterior é de regularidade, onde você precisa somar pontos para ir subindo ali os degraus e as posições da tabela para ganhar outras condições. Agora é essa situação de que você precisa estar bem no dia. Vamos jogar contra uma equipe muito qualificada, que passou em primeiro e fez a melhor campanha da competição toda. Mas a gente também está numa crescente, a gente acredita muito na evolução da equipe para os próximos jogos”, projetou Daniel Sena.

Foto: Gabriel Silva/CearaSC

Fonte: www.cearasc.com

Gauchão Sicredi de Futsal chega às oitavas de final

 Já estão definidas as equipes classificadas para as oitavas de final do Gauchão Sicredi 2025: AAGF (Agudo), ACBF (Carlos Barbosa), AEF (Entre-Ijuís), AEU (Uruguaiana), AGE (Guaporé), AMF (Marau), Atlântico (Erechim), Cerro Largo Futsal, Filtradores (Tupandi), Guarani (Frederico Westphalen), Guarany (Espumoso), Horizontina Futsal, Lagoa EC (Lagoa Vermelha), Passo Fundo Futsal, Santa Rosa Futsal e Sercca (Casca).

A fase de playoffs será disputada em sistema de ida e volta, com o time de melhor campanha decidindo o segundo jogo em casa. Não há saldo de gols: a classificação será definida pela soma simples de pontos. 

Caso haja empate em pontos após os dois jogos, será disputada a prorrogação. Diferente das edições anteriores, agora o regulamento determina que o time de melhor campanha avança em caso de empate na prorrogação, eliminando a necessidade de pênaltis.

A previsão é de que os confrontos eliminatórios comecem no próximo dia 18, prometendo fortes emoções na reta final da competição.

Foto:Luciano Andrade/x1futsal.com.br

Fonte: Luciano Andrade/x1futsal.com.br

Fortaleza vence Sorriso e garante última vaga para as quartas de final do Brasileiro de Futsal

 Na noite desta terça-feira, 7, a Arena CFO, na capital cearense, foi o palco do último jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal. O Fortaleza mostrou, mais uma vez, por que é o atual campeão da modalidade no país. Mesmo com a larga vantagem obtida no confronto de ida, o Tricolor manteve a intensidade, venceu o Sorriso por 4 a 2 e garantiu presença nas quartas de final da competição.

Logo nos primeiros minutos, o Fortaleza quase inaugurou o marcador, mas o goleiro Motta fez grande defesa. O Sorriso respondeu na sequência, exigindo boas intervenções de Andson e deixando claro que não entregaria a vaga facilmente.

O equilíbrio inicial foi quebrado por um lance de pura habilidade: Dudu driblou o goleiro e, com o gol aberto, colocou o Leão em vantagem. O Sorriso não se abateu e empatou em uma jogada improvável, o goleiro Motta avançou até o ataque e acertou um belo chute para deixar tudo igual. O duelo seguiu intenso até o intervalo, com chances para os dois lados.

Na segunda etapa, o Fortaleza voltou a assumir o controle. Bob recebeu dentro da área e finalizou com precisão, recolocando o time cearense à frente. Pouco depois, o Sorriso teve a chance do empate em um tiro livre direto, mas Vieira mandou pra fora. Na sequência, o Tricolor respondeu na bola parada: novamente Bob apareceu bem e ampliou o placar.

Mesmo atrás, o Sorriso seguiu lutando e descontou com Pixote. Mas o Fortaleza ainda teve tempo para fechar o placar com Pedro, garantindo a vitória por 4 a 2 e a classificação sem sustos.

Com o resultado, o Fortaleza avança para enfrentar o Atlético Piauiense nas quartas de final. Dudu, autor de um golaço e destaque ofensivo da equipe, foi eleito o Mandou Bem Caixa da partida.

Confrontos das quartas de final:

•⁠  ⁠Fortaleza x Atlético Piauiense
•⁠  ⁠Apodi x Chapecoense
•⁠  ⁠Ceará x Traipu
•⁠  ⁠Paraná x Passo Fundo

A CBFS anunciará a tabela detalhada das quartas de final nos próximos dias.
Sobre o Campeonato Brasileiro de Futsal:

A edição 2025 do Campeonato Brasileiro de Futsal reúne 22 equipes, divididas em dois grupos (A e B), com 11 times cada. 
Na fase de grupos, as equipes se enfrentam dentro de suas chaves em turno único. Os oito melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, que passam a ser disputadas em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta.

A competição é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e pela Sportshub, e conta com transmissão oficial pelo YouTube da CBFS, além de cobertura em tempo real pelas redes sociais e pelo site da entidade.

A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal conta com o patrocínio de CAIXA, Penalty, Assaí Atacadista, AIWA, Embracon, SIL Fios e Cabos Elétricos, Suzuki Haojue Motos e Sampel.

Foto: João Moura / Fortaleza EC

Fonte: Assessoria BrasileiroFS Rio de Janeiro/CBFS