Taboão/Magnus anuncia duas renovações

 O time feminino de futsal mais vencedor do Brasil renovou com duas peças fundamentais para o desempenho histórico das últimas temporadas: Luana Moura e Natalinha permanecem em Taboão da Serra em 2023.

No ano de 2022, o Taboão Magnus se firmou, mais uma vez, no topo do futsal feminino nacional e internacional. Campeão da Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Metropolitano, da Libertadores e vice da LFF, o time contou com Luana e Natalinha que, juntas e individualmente, mostraram a importância fundamental que possuem na equipe.

Luana tem 27 anos e atua como ala e fixa. No ano passado, foi artilheira em todas as competições vitoriosas da equipe. Ao todo, foram 53 gols assinados, suficientes para render à atleta premiações como a de Craque da Copa do Brasil e da Seleção da Liga de Futsal Feminino. Para ela, o alto nível atingido serve como motivação para os novos desafios:

“A responsabilidade aumenta a cada ano. Gosto dessa responsabilidade, isso me tira da zona de conforto, e é gratificante estar em umas das melhores equipes do país. Acredito que preciso continuar escrevendo minha história no clube, temos muito o que viver juntos e minha sede de títulos continua”.

Motivação para um novo ano de destaque não faltam. Para ela, os motivos extrapolam as linhas das quadras.
“Particularmente preciso dar alegria a algumas pessoas que são fundamentais pra mim e fazê-los felizes me motiva a cada dia. Além disso, a conexão que tenho com a torcida. Tenho  uma admiração enorme por cada um, me faz bem vestir essa camisa”, explica a jogadora.

Para Natalinha o ano foi igualmente grandioso. Foram 9 gols na Liberta, 12 da LFF, 7 na Copa do Brasil e 11 no estadual. Seus tentos e atuações exemplares renderam à atleta o título de melhor pivô da Seleção da Liga de Futsal Feminino. Relembrando os grandes méritos e os desafios, ela avalia a temporada de 2022.

“Foi uma temporada incrível para todos nós, especialmente para o clube pelo fato de irmos pela primeira vez para a Libertadores e trazer o Ouro para Taboão da Serra. Acredito que foi o ano mais vitorioso para nós. Tivemos um grande desafio com a perda da nossa Pietra e isso nos uniu muito mais, tiramos forças de onde já não tinha para continuar e conquistamos o Tri da Copa do Brasil”, relata Natalia

Após tantas conquistas individuais e coletivas, as expectativas se tornam ainda mais altas.
“A cada renovação eu penso como se fosse a minha primeira. A vontade, a raça, a determinação e a minha entrega sempre serão as mesmas. Eu quero ser melhor a cada ano que passa e assim espero fazer uma excelente temporada em 2023. A história que eu criei aqui, acredito que ainda tem muito pela frente para acabar. Ainda tenho desejo de conquistar muitos títulos pelo Taboão”, finaliza a atleta.

Fotos: Diego Alves/@dieegol9

Fonte: Futsal em Pauta 

Seletiva no Pato Futsal reúne centenas de atletas

 Mais de 500 atletas estiveram em Pato Branco neste final de semana para participar da Peneira do Pato Futsal. Os testes foram realizados para as categorias sub-15, sub-17 e sub-20 no Ginásio Dolivar Lavarda, sob a coordenação dos professores Fabiano Seixas, Pedro Garcia e Crystiano Roberto.

A seletiva para a temporada 2023 contou com jovens de estados como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará. A lista de aprovados será divulgada no próximo dia 18, no site oficial do Pato Futsal.

Os jovens estão cada vez mais presentes no dia a dia do time. O clube adota diversas ações com o objetivo de facilitar a transição dos jogadores do Sub-20 ao time principal.

“O Pato Futsal se consolidou nos últimos anos como uma das principais referências de base no Brasil. O clube colhe os frutos da estruturação iniciada e do investimento em profissionais de diversas áreas, o que permitiu estabelecer uma filosofia de trabalho única em suas categorias”, destacou o Presidente do Pato Futsal , Giovani Geron. 

Do atual elenco adulto do Pato Futsal, nove atletas passaram pelas categorias de base do clube. São eles: o goleiro Alysson, os fixos Mika e Cubano, os alas Dudu Pereira, Gustavinho, Jânio, Arthur e Andeilson, além do pivô Rodrigo. 

As competições da base na atual temporada contemplam a Copa Mundo do Futsal Sub-21 Etapa Nacional, a Taça Brasil de Clubes Sub-17, além dos campeonatos estaduais e regionais. 

Foto:@mmmoreira

Fonte:Assessoria/X1 futsal/Luciano Andrade