Brasil bate Chile e vira líder da chave A da Copa América de Futsal

 O Brasil superou o Chile por 4 a 2 na Copa América de Futsal, em Assunção (Paraguai), com gols de Marlon (duas vezes), Pito e Ferrão. Do lado chileno, coube a Martinez descontou com dois gols.

Com a segunda vitória seguida, a seleção passou a liderar a chave A, com seis pontos. O grupo tem ainda Uruguai, Colômbia e Equador.  Amanhã (31) a seleção folga e volta à quadra na quarta (2), às 15h (horário de Brasília) contra a Colômbia, segunda colocada, também com seis pontos, mas em segundo lugar na classificação pelos critérios de desempate. 

O jogo começou acirrado desde o início, com marcação forte dos chilenos. De tanto insistir, a equipe brasileira furou o bloqueio adversário: Felipe Valério fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Ferrão abrir o placar. Logo na sequência, após contragolpe, Martinez empatou para os chilenos. Não demorou para que a seleção voltasse a liderar o placar: Ferrão desferiu um bomba do lado direito e aproveitou o rebote para empurrar o fundo da rede. 

Na volta do intervalo, mal a bola começou a rolar, Pito fuzilou as redes, após lateral rápido de Felipe Valério, ampliando para 3 a 1 a vantagem do Brasil. A disputa seguiu parelha, e aos 12 minutos Martinez chutou na saída do goleiro Guitta e diminuiu para os chilenos. Os adversários tiveram boas chances de chegar ao empate novamente, mas Guitta fechou o gol brasileiro. Até que aos sete minutos do fim, Marlon marcou o segundo dele na partida, selando a vitória brasileira por 4 a 2.

Foto:agência Brasil - Rio de Janeiro

Fonte/Edição:Cláudia Soares Rodrigues /Agencia Brasil ebc.com.br

ASF São Carlos monta elenco para temporada

 A ASF/Unicep São Carlos, que representa a cidade do interior paulista no futsal feminino de alto nível, anunciou a renovação de sete atletas: a goleira Jessica, as fixas Naly e Vitória, as alas Lari Estefani, Gi Milani e Isa Tassin e a pivô Gabi Rodrigues. Além das renovadas, a equipe anunciou as contratações da fixa Pato e da ala Pará, que estavam em Bebedouro e foram campeãs da Liga Nacional de Futsal, e da goleira Lais Vergani, que atuou na Ferroviária na última temporada, mas conta com títulos gaúchos quando estava na Uruguaianense em 2017 e 2018.

 São Carlos futsal

Com as contratações e renovações, o elenco já conta com 12 atletas. A supervisora Aninha Bianconi está em fase de negociação para a renovação de mais uma atleta e a contratação de uma nova ala, além da expectativa de contar com atletas selecionadas através de uma avaliação realizada pela comissão técnica para atletas maiores de 18 anos.

Foto:Luciano Andrade

Fonte:X1 futsal / Luciano  Andrade

Rocha é reforço do Benfica

 O Benfica anunciou esta terça-feira a contratação do pivô brasileiro Vinícius Rocha para equipa de futsal, numa cerimónia de apresentação que decorreu no Pavilhão nº2 do Estádio da Luz, em Lisboa.

O pivô brasileiro de 26 anos representava o Carlos Barbosa, do seu país, e ficará ligado às águias nas próximas duas temporadas e meia.

Nas primeiras palavras como novo jogador do Benfica, minutos antes de realizar o primeiro treino junto dos novos companheiros, Rocha, como é conhecido no futsal a nível internacional, confessou não estar à espera de regressar a Portugal tão cedo e logo numa oportunidade tão prestigiante.

"Tive uma proposta para voltar ao Brasil, por razões familiares, e foi por acaso que no final do ano o Benfica entrou em contacto comigo, perguntou se eu tinha interesse e obviamente não tive como recusar um clube tão grande como este é," elogiou o futsalista.

Rocha regressa, assim, ao futsal português, no qual se notabilizou ao serviço do Sporting, tendo apontado 63 golos oficiais em duas épocas e meia.

"Um pivô vive de golos e vim para conquistar títulos e, se Deus quiser, sair vitorioso," completou, ambicioso.

Enquanto esteve no Sporting, o internacional brasileiro conquistou todos os títulos nacionais, para além de duas Liga dos Campeões, tendo também títulos no Brasil.

Foto:Benfica

Fonte:Record