Máquina do Esporte destaca os “Melhores do Ano”

Após quase 60 mil votos distribuídos em duas etapas, chegou ao fim a escolha dos vencedores da edição de 2018 do “Melhores do Ano”, prêmio dado pela Máquina do Esporte aos melhores cases nacionais e internacionais do esporte. Pela primeira vez com uma escolha 100% popular, o prêmio teve disputas acirradas e viradas surpreendentes.


No case internacional, Ronaldo, dono do Valladolid, ficou com o prêmio. O fenômeno também foi escolhido e premiado como executivo do ano. A premiação também contemplou o atleta do ano, que teve como escolhido o surfista brasileiro Gabriel Medina.
Além disso, também teve destaque a melhor ação destinada ao torcedor, seguida pela melhor ação social, de ativação de patrocínio, de empresa de mídia, ação mais ousada e a ação digital. A última, por sua vez, teve como campeã o Magnus Futsal, que criou uma ação com o youtuber Fred, do Desimpedidos, em 2018, gerando mais de 10 mil votos na página Máquina do Esporte.
Fonte: Máquina do Esporte•São Paulo | SP

Barcelona é campeão da Copa da Espanha de Futsal 2019

O Barcelona ficou com o título da Copa da Espanha de Futsal 2019, realizada em Valência, ao superar o El Pozo Murcia na decisão, por 2 a 1. Ferrão, eleito o melhor jogador do torneio, e Marcênio fizeram os gols do time catalão. Pito balançou a rede a favor do El Pozo.


A decisão começou com muita intensidade. O primeiro gol do jogo saiu aos 13 minutos. Ferrão aproveitou erro defensivo do El Pozo e tocou na saída do goleiro Fede para abrir o placar a favor do Barcelona. A resposta do El Pozo veio no segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área e o brasileiro Pito acertou um belo chute, no ângulo do goleiro Juanjo.
Depois do gol, o El Pozo pressionou, mas quem voltou a balançar a rede foi o Barcelona. Em rápida jogada de ataque, Ferrão fez o papel de pivô e rolou para Marcênio, que chegou batendo em velocidade para marcar o gol do título catalão.
Ao final do jogo, festa e muita comemoração pelo lado do Barcelona. O time catalão havia comemorado o título da Copa da Espanha pela última vez em 2013
Fonte:LNF• Valencia | ESP