Ídolo do Joinville, Willian deixará o clube após 10 anos: “Vai ficar na memória”

 A vitória contra o Magnus na última sexta-feira foi a última partida do goleiro Willian na Liga Nacional de Futsal (LNF) pelo Joinville no Centreventos Cau Hansen. Após o grande triunfo pelo primeiro jogo da semifinal, o ídolo tricolor confirmou a saída do clube ao repórter Beto Lima, da rádio CBN Joinville.

 

Me preparei para um grande jogo, meu último jogo de Liga Nacional pelo Joinville aqui no Centreventos Cau Hansen. Vai ficar na memória. Só agradecer a torcida e a cidade de Joinville, tudo que eu sou hoje, o que eu tenho, eu devo ao Joinville — revelou Willian.

Na partida, Willian marcou o segundo gol do time (o primeiro dele nesta edição da LNF), fechou o gol na reta final durante blitz do Sorocaba com goleiro-linha, e quase marcou mais um nos últimos segundos com o gol adversário aberto, mas a bola bateu na trave.

O destino de Willian deve ser o futsal russo – o clube em questão não foi informado.

Natural de Jaraguá do Sul, Willian começou a carreira no Jaraguá, mas aos 18 anos, em 2013, mudou para o rival Joinville, para começar uma linda história com o JEC.

Totalmente especial as coisas que acontecem aqui. O barulho que a torcida faz quando o locutor chama meu nome, é muito especial. A gente abre mão de muita coisa, não é fácil, principalmente a parte mental. O que a gente viveu aqui não é para qualquer pessoa, é um grupo seleto e fico muito feliz por ter chegado nesse nível profissionalmente.

Eu devo muito a uma pessoa que é capitão do nosso rival, o Leco, meu compadre, ele me ajudou muito nesse processo principalmente quando eu comecei, que tinha 23 anos tomando conta de uma grande equipe, e tenho muito a agradecer a ele — acrescenta.

O Joinville ainda joga o Campeonato Catarinense Série Ouro. Nesta segunda-feira, no Centreventos Cau Hansen, a equipe conquistou a vaga na final do estadual. Willian terá mais uma partida na casa do JEC.

Tem o Catarinense, terei a oportunidade de fazer mais um jogo aqui dentro — completa o goleiro.

Pela LNF, o Joinville visita o Magnus na próxima sexta-feira com a vantagem do empate. A decisão pela semifinal será às 20h30 (de Brasília), na Arena Sorocaba, com transmissão do sportv.

A final da LNF mrJack.bet 2023 será em jogo único no dia 17 de dezembro, às 10h, em Toledo (PR)

Foto:Juliano Schmidt

Fonte:GE• Joinville | SC/lnfoficial.com.br

Definidas as datas da final do paranaense entre Pato e Chopinzinho

 Com derrota por 3 a 1 para o Chopinzinho em jogo de muita entrega na noite desta quinta-feira (323), o Campo Mourão se despediu do Paranaense Série Ouro e a final da competição será entre duas equipes da região sudoeste. Na última terça-feira (22) o Pato havia eliminado o Cascavel ao vencer por 2 a 1 no tempo normal e repetir o placar na prorrogação. Precisando vencer, o Carneirão saiu atrás no primeiro tempo, chegou a empatar na segunda etapa, mas como tinha obrigação de um resultado positivo para levar o jogo para prorrogação, lançou o goleiro linha e acabou levando dois gols no final da partida.

 

Com a definição dos finalistas de 2023, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) confirmou as datas dos dois jogos que vão definir o campeão Estadual da atual temporada. A primeira partida será no dia 3 de dezembro (domingo) às 11h no Ginásio Deonisto Debona e o duelo da volta no dia 10 de dezembro (domingo) às 16h no Ginásio Dolivar Lavarda. Chopinzinho e Pato Futsal terminaram a 1ª fase como líderes de seus respectivos grupos. O Chopinzinho fez 32 pontos no Grupo A e o Pato Futsal 36 no Grupo B. Sendo assim o time de Pato Branco, no geral, teve a melhor campanha e por isso vai ter o direito de decidir em casa o jogo do título. Dessa forma o Pato tem a vantagem de jogar pelo empate em uma hipótese de prorrogação na final.

Mesmo sendo primeiro colocado em sua respectiva chave, o Chopinzinho ficou na quarta colocação geral, atrás ainda de Esporte Futuro/Toledo e Cascavel Futsal, que também estavam no grupo B. No entanto a FPFS só utilizou a classificação geral em casos de confrontos onde duas equipes ficaram com a mesma posição na 1ª fase. Exemplo, o Cascavel Futsal fez mais pontos que o Foz Cataratas na fase de grupos, 35 para a Serpente e 30 para o Azulão, mas quando se enfrentaram nas quartas de final o Foz jogou a segunda partida em casa porque foi segundo colocada no grupo A e o Tricolor terceiro no grupo B.

Pato Futsal e Chopinzinho se enfrentaram pela última vez no dia 21 de junho, em Chopinzinho, e o time da casa venceu o confronto por 5 a 3. Atual campeão, a ACEL busca o segundo título da sua história contra um adversário que já conquistou duas vezes a Liga Nacional de Futsal (2018 e 2019). No entanto, do ponto de vista dos mais conservadores, o Pato Futsal também só tem um título da Série Ouro, quando foi campeão em 2017. A taça foi conquistada já com o novo projeto do futsal patobranquense à partir de 2010. Mas, vale lembrar que a cidade de Pato Branco já conquistou outros dois títulos estaduais, em 1990 e 2006.

Foto:Mauricio Moreira

Fonte:Redação Catve • Pato Branco | PR/LNF