Cascavel vence Dois Vizinhos e está novamente na final da Série Ouro

 Jogando por um empate para chegar à final do Estadual pelo terceiro ano consecutivo, o Cascavel Futsal recebeu o Dois Vizinhos Futsal no Ginásio da Neva, na noite deste domingo (27), para o segundo jogo entre as equipes na semifinal da Série Ouro do Paranaense.

Sem pensar no regulamento, o Tricolor venceu novamente o adversário, dessa vez por 3 a 1, e está na decisão do Estadual. Ernani colocou o Cascavel na frente, Deílton empatou, mas Gabriel Gurgel e Ernani, mais uma vez, garantiram a classificação dos donos da casa. Campeão em 2020 e 2021, o Cascavel vai tentar a terceira conquista consecutiva. É o maior campeão do Paraná com sete títulos.

 Na final o Cascavel Futsal vai encarar o vencedor do confronto entre Chopinzinho e Operário Laranjeiras, que se enfrentam na próxima quarta-feira (30). No primeiro jogo o Chopinzinho venceu por 2 a 0 e joga por um empate no tempo normal.

Atlântico vence a AGE e abre vantagem nas semifinais do Gauchão

O Atlântico venceu na noite deste sábado, 26, o primeiro jogo pelas semifinais do Campeonato Gaúcho de Futsal. Em Guaporé, fez 4 a 1 na AGE e garantiu importante vantagem para a partida de volta, que será na próxima, quarta, dia 30, no Caldeirão do Galo, em Erechim.

“Fizemos um bom jogo, sabíamos que não seria fácil, foi a estreia do ginásio, mas construímos uma importante vantagem. Porém, não tem nada ganho, precisamos fazer o resultado em casa para buscar a tão sonhada vaga na final”, disse Mazetto, autor de dois gols no jogo.

Aliás, foi o próprio Mazetto que abriu o placar logo a 30 segundos, em cruzamento de Rick. Depois, aos 11min13, Serginho tocou e Rick concluiu para ampliar a vantagem.

A 12min58, Bola na área e Chape subiu de cabeça para fazer 3 a 0. A AGE descontou com Matheus Alegria, aos 16min30. Mas aos 14min20 finais, Mazetto recebeu no ataque e completou para fazer 4 a 1 e dar números finais ao jogo.

Foto:Atlantico

Fonte:Luciano Andrade / X1 futsal

Elenco alvinegro se reapresenta e já trabalha com foco total para encarar o Jijoca/Ce

  Nesta segunda-feira (28), o elenco do Ceará Futsal se reapresentou e deu início aos preparativos visando as duas partidas decisivas, diante do Jijoca, pelo Campeonato Cearense.

Os trabalhos desta segunda aconteceram no Ginásio do Vozão, em Porangabuçu. O elenco do Mais Querido ainda realizará duas atividades em nossa capital até quarta-feira (30) quando seguirá viagem para o munícipio de Aracati, local dos dois jogos decisivos.

Nos dias 02 e 04 de dezembro, o Time do Povo entrará em quadra em busca do tetracampeonato estadual na modalidade. Será a terceira final entre as duas equipes na atual temporada. Nas finais anteriores, um título para cada equipe.

Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com)

Fonte:Departamento de Comunicação - CSC

Confira as datas e locais das finais da Liga Paulista de Futsal

 Faltam poucos dias para o torcedor conhecer os campeões da LPF (Liga Paulista de Futsal), nas categorias sub-20 e principal (masculino e feminino). Confira abaixo os confrontos - todos com transmissões ao vivo pela TV LPF (Youtube):

 Quarta-feira (30) | 20h:

Ida - Tempersul/Dracena/Unifadra x São José Futsal (Ginásio Alaor Ferrari/Dracena)

Domingo (4) | Ginásio do Tênis Clube (SJ dos Campos)

11h: Sub-20 (Fem): Guarujá/Colégio Objetivo x CA Taboão da Serra (jogo único)

13h: Principal (Fem): Ferroviária/Fundesport x ASF/São Carlos (volta)

15h: Sub-20 (Masc): AD Wimpro x Nuporanga Futsal (jogo único)

18h: Principal (Masc): São José Futsal x Tempersul/Dracena/Unifadra (volta)

Fonte: Assessoria LPF

Ala Keel, do Pato Futsal, vai jogar no futsal do Irã

 O ala Kelwin Clayton Soares Alves, o Keel, é o novo reforço do Rokna FC, do Irã. Contratado pelo Pato Futsal na atual temporada, o atleta segue para o novo desafio na carreira nesta terça-feira (22). Com a camisa pato-branquense, Keel disputou a Liga Nacional de Futsal, a Série Ouro do Campeonato Paranaense, a Copa Paraná de Futsal e foi campeão da Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2022.

Na despedida da equipe e da torcida pato-branquense, Keel deixou uma mensagem de agradecimento. “Agradeço os momentos vividos em Pato Branco, os melhores meses da minha vida. Passamos por grandes momentos juntos, principalmente com a conquista da Copa do Brasil, e levo comigo todo aprendizado. Agradeço de coração todos os torcedores que sempre me apoiaram. Agora chegou o momento de partir, resolvi aceitar a proposta do futsal do Irã e encarar este novo desafio pessoal e profissional”, comentou.   

Além do Pato Futsal, Keel soma passagens por São Paulo (SP), São Caetano (SP), AABB (SP), Itaquerense (SP), Jijoca Jericoacoara (CE) e Portimonense (POR).

Fonte: Renan Pereira - Assessoria Pato Futsal

Benfica, Palma Futsal, Sporting e Anderlecht são os finalistas da UEFA Champions League

 SL Benfica, Palma Futsal, Sporting CP e Anderlecht são os 4 finalista da UEFA Futsal Champions League de 4 a 7 de Maio

O Sporting assegurou hoje o apuramento para a 'final four' da Liga dos Campeões de futsal, ao derrotar os italianos do Città do Eboli por 5-0, na terceira e última jornada do grupo A.

Em Eboli, Itália, os 'leões' foram claros dominadores do grupo, que venceram com o pleno de vitórias, e não deram hoje qualquer hipótese à equipa anfitriã da 'poule' de discutir o resultado.

Zicky Té (10 minutos), Cavinato (21), Miguel Ângelo (26), Diogo Santos (32) e Sokolov (33) foram os autores dos golos 'leoninos', garantindo um triunfo sem contestação ao Sporting, vencedor da prova em 2019 e 2021.

O Benfica venceu, também este sábado, o Kairat Almaty por 2-1, na terceira jornada do Grupo C da Ronda de Elite, em Almaty, no Cazaquitão.

Ao intervalo, a equipa lusa estava a perder devido a um golo de Akbalikov, aos seis minutos, mas os ‘encarnados’ deram a volta ao resultado na segunda parte, com tentos de Rómulo, aos 24, e Arthur, aos 39.

Com este resultado, o Benfica venceu o grupo, com sete pontos, e garantiu o apuramento para a ‘final-four’ da ‘Champions’, com o Chrudim a ficar em segundo, com cinco pontos, o St. Andrews em terceiro, com dois, e o Kairat em último, com apenas um.

Na Croácia a surpresa imperou com o campeão europeu a ficar pelo caminho, devido ao goal-avarage.

Barça e Anderlecht venceram os seus primeiros jogos e depois empataram 5-5 na quinta-feira. O Anderlecht esteve a perder por 5-2, mas o golo do empate marcado por Fits, ex-jogador do Benfica, encerrou a sequência de 12 vitórias europeias do campeão. O Pula venceu o United Galati por 5–2 mas as esperanças dos da casa acabaram quando o Anderlecht derrotou os campeões romenos. Isso deixou o Barça a precisar de vencer o Pula por seis golos para superar o Anderlecht, mas os campeões ficaram aquém, com uma vitória por 7-2. 

Em Maiorca, o Palma bateu o Dobovec por 8-2 o também estreante Piast por 5-0, garantindo assim o primeiro lugar a um jogo do fim. O Piast tinha ganho na estreia contra o Novo Vrijeme, que empatou depois com o Dobovec no primeiro encontro de quinta-feira. O Palma derrotou o Novo Vrijeme por 2-1 na sua última partida, com o Piast a bater o Dobovec e a terminar em segundo.

Fonte: Zona Técnica Futsal

Joaçaba é campeão da Copa Sul 2022

 A noite de sábado (26) foi marcada por uma importante conquista do Joaçaba Futsal. A equipe foi campeã da 12ª edição da Copa Sul, promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR).

Depois de três vitórias na primeira fase, contra o gaúcho SER Santiago e os paranaenses Marreco e Foz Cataratas, o elenco comandado pelo técnico Paulinho Sananduva superou os donos da casa na final. Com o empate em 2 a 2 no tempo normal, a decisão foi à prorrogação, onde os representantes de Santa Catarina venceram por 3 a 0. Os gols foram marcados por Peru, Juninho, Gui, Nairton e Leandrinho.

A convite da Federação Catarinense de Futsal, foi a primeira vez que o Joaçaba disputou a Copa Sul, que é realizada desde 2005. Além do título, o time garantiu a participação na Supercopa de 2023, competição que dá acesso ao vencedor a uma vaga na Libertadores da América.

Série Ouro

As atenções do Joaçaba Futsal agora se voltam às quartas de final da Série Ouro do Campeonato Catarinense, contra o Blumenau. O primeiro confronto é na quarta-feira (30), às 20h, na casa do adversário. E o jogo da volta é no sábado (3), às 19h30, com o apoio da torcida no Centro de Eventos da Unoesc.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nos pontos de venda Mega Capas e Voga Magazine. Os interessados também podem comprar pelo site. Crianças até cinco anos não pagam a entrada e Assinantes Joaçaba Futsal têm acesso gratuito com a apresentação da carteirinha 2022.

Foto:MayelleHall

Fonte:Mayelle Hall • Foz do Iguaçu | PR/LNF

O timoneiro do Corinthians

 O “preto no branco” é uma expressão que, dentre outras conotações, significa “deixar tudo documentado”. Nos últimos dois anos, o técnico Deividy Hadson escreveu páginas importantes no futsal nacional. Coincidentemente, em preto e branco. Se em 2021 ele comandou o Ceará no inédito título da Copa do Brasil, em 2022 termina o ano comemorando o bicampeonato da LNF pelo Corinthians.

“É muito bom. A diferença é que o título com o Corinthians é na competição mais difícil de conquistar no mundo do futsal. Ser campeão da LNF e pelo Corinthians é uma coisa surreal porque a potencialidade é incrível”, avalia o treinador.

A mudança de perspectiva ao deixar o clube cearense para assumir outro clube de massa, mas na zona mais rica do país e mais do que isso, vestir uma camisa pesadíssima, também deu maior responsabilidade para Deividy. E com a responsabilidade e exposição vem, conseqüentemente, a cobrança. Um dos primeiros questionamentos foi o tempo para o grupo de jogadores assimilar a nova idéia de trabalho.

“Demorou o mesmo. A questão é assimilar e entrosar. Os jogadores são muito inteligentes, mas tivemos uma queda no meio da primeira fase. Mas estávamos trabalhando para chegar forte nos Playoffs. E daí “deu liga” como a gente diz e o que se viu nos Playoffs foi uma equipe muito forte e consistente”, relembra.

Na primeira fase, o Corinthians não ficou nem entre os oito melhores. Com a décima campanha sabia que para avançar teria que ir bem longe de casa e estancar uma campanha com sete derrotas. E isso foi feito. O time não perdeu nenhum jogo a partir dos Playoffs. No entanto, ao recordar a campanha, Deividy aponta um momento um pouco antes.

“Na verdade eu acho que foi um mês antes dos Playoffs o diferencial. Fizemos meio que uma preparação para as eliminatórias, recuperando jogadores para chegar todo mundo inteiro nos Playoffs”, relembra o técnico que agora, irá aproveita as férias para ver a Copa e até pescar algumas coisas do futebol de campo.

“Como brasileiro, vou acompanhar e torcer. Gosto sempre de acompanhar outros esportes. Alguma coisa pode ser aproveitado para o futsal”, garante o técnico bicampeão pelo Corinthians, que em menos de um ano percebeu o que a fiel torcida mais admira. Ao ser questionado sobre o que esperar da próxima temporada, a resposta não poderia ser diferente. É de alguém que entendeu o terreno onde pisa.

“Muita luta e garra. A temporada do ano que vem será mais difícil pois todos os times vão querer bater o Corinthians agora. Seremos olhados com outros olhos”, conclui.

Foto:Pedro Paulo Diaz

Fonte:João Paulo Fontoura • Porto Alegre | RS/LNF