A missão não é fácil à medida que o antigo dono da posição acaba de ser convocado para disputar uma Copa do Mundo. A atuação de Matheus, goleiro do Joinville, porém, mostra que ele cumpriu a tarefa de suceder um ídolo da torcida e com história no clube. As boas atuações fazem parte da campanha do tempo, atualmente quinto colocado na LNF e embalado por cinco vitórias seguidas, no momento em que se aproximam os Playoffs da competição.
Sim, a gente vem se preparando para isso. Essa sequência de vitórias foi importante, estávamos precisando disso para subir na tabela. Dá uma confiança a mais para o nosso grupo. Estamos bem focados naquilo que precisamos fazer que nos preocupemos na parte de cima da classificação. Temos muito trabalho pela frente ainda e vamos focados na parte final da primeira fase”, projeta o camisa 1.
Além de zagueiro, Matheus tem ido às redes. São quatro gols até aqui no campeonato o que certamente aumenta sua importância para a equipe. Ao comentar sobre o companheiro de função que vai estar no Mundial do Uzbequistão, o jogador percebe ainda mais a importância da responsabilidade que carrega.
“Com certeza o Joinville dá bastante visibilidade e com o Willian não foi diferente. É um goleiro que tem qualidade pra chegar onde chegou. Sei que preciso trabalhar bastante para chegar à seleção brasileira e com certeza ocupar a posição que era a dele me incentivo mais ainda para buscar esse objetivo”, diz o goleiro.
O Joinville volta à quadra no próximo sábado, às 19h, ao receber o Marreco. A partida terá cobertura ao vivo da LNFTV.
Foto:Juliano-Schmidt
Fonte:João Paulo Fontoura • Porto Alegre | RS/LNF