Vitória do Umuarama sobre o Marechal mantém equipe na zona de classificação

 O Umuarama fez valer o fator local e derrotou o Marechal por 6 a 3 no duelo paranaense válido pela 17ª rodada da LNF 2022.

O primeiro tempo foi de domínio do time casa, que criou as melhores chances e construiu uma boa vantagem antes do intervalo com Mura (2) e Marquinhos. O Marechal pouco produziu para diminuir o marcador.

No segundo tempo a partida seguiu movimentada. Léo Café marcou o quarto logo no começo e esfriou qualquer tentativa de reação dos visitantes. A partida seguiu sob controle do Umuarama, que ainda fez mais dois gols com Caio Jotinha e Mura. O Marechal marcou três vezes com Bruno e Igor (2), mas não teve forças para buscar algo a mais.

Foto:Alexandre Fellipe

Fonte:Luciano Andrade / X1futsal

Sergio Lozano eleito ‘Melhor Jogador’ da Temporada 21/22

 A chave do Barça, Sergio Lozano, recebeu o Troféu ‘Melhor Jogador’ da Liga Nacional de Futsal para a temporada 2021/22 ao vencer Ferrão com os votos dos treinadores e capitães das equipes da Primeira Divisão (Barça) e Nunes (Palma Futsal) ). O capitão do Barça torna-se assim, pela terceira vez na sua carreira, o jogador mais valioso da competição, reconhecimento que se soma ao obtido como ‘Best Closer’ na Liga Nacional de Futsal da época, alcançando este prêmio pela segunda vez em sua carreira.

Sergio Lozano, jogador do Barça, foi premiado como o ‘Melhor Jogador’ de toda a Liga Nacional de Futsal na temporada 2021/22. Depois de conhecer os vencedores das restantes demarcações, o ‘Búfalo’ encerra o ano letivo 2021/22 somando ao prêmio ‘Melhor fixo o reconhecimento do MVP da competição após obter a confiança dos treinadores e capitães que o escolheram à frente de Ferrão (Barça) e Nunes (Palma Futsal).

O capitão do Barça teve uma temporada de sonho em que o time do Barça conquistou quatro títulos: LaLiga, UEFA Futsal Champions League, Copa da Espanha e Supercopa da Espanha. O seu contributo tem sido fundamental para o grande desempenho obtido pela equipa treinada por Jesús Velasco em 2021/22, onde marcou 26 golos, sendo assim o segundo melhor marcador do campeonato, atrás apenas do seu companheiro de equipa Ferrão. Isso se refletiu nos votos de todos os capitães e treinadores da categoria ouro do Futsal nacional.

As grandes atuações do jogador madrileno depois de superar uma grave lesão que o afastou das arenas durante grande parte da temporada passada, não passou despercebida por ninguém e isso foi demonstrado tanto pelos torcedores, pela mídia, treinadores e capitães da Primeira Equipes da divisão. Um reconhecimento que se soma à sua carreira pela terceira vez no seu cartel, depois de ter feito o mesmo nas épocas 2011/12 e 2012/13, as suas primeiras campanhas como jogador de culé.

 Foto-LNFS

 Fonte: LNFS • Barcelona | ESP / LNF

Seleção Feminina Universitária de Portugal conquista o Mundial

 A seleção portuguesa de futsal feminino sagrou-se hoje campeã do Mundo universitária, após bater na final o Brasil, por 5-4, no desempate por penáltis, após 5-5 no tempo regulamentar e prolongamento, em Guimarães.

Num jogo com final épico, as pupilas de Ricardo Azevedo perdiam por 5-1 ao intervalo, mas transfiguraram-se na etapa complementar e igualaram: sem golos no prolongamento, no desempate por penáltis, Ana Pinto tornou-se a heroína, ao defender o último remate, de Mayara Almeida.
 
No primeiro embate verdadeiramente exigente das duas melhores seleções na competição, as ‘canarinhas’ foram claramente mais fortes na primeira parte, aproveitando, com grande eficácia, todos os erros adversários (5-1), contudo assistiram, impotentes, a uma reação lusa, concluída com dois golos no último minuto (5-5), o último dos quais a 1,1 segundos do fim.
 
Portugal teve o pontapé de saída, mas, volvidos oito segundos, já via o Brasil a celebrar o primeiro golo, na sequência de 'roubo' de bola de Ana Luiza, mas as lusas ainda reagiram e igualaram, aos três minutos, por Angélica, que, de cabeça, se antecipou à guarda-redes contrária, que saiu em falso
 
Ana Luiza assistiu Beatriz Fernandes, que, liberta, ‘fuzilou’ para o 2-1, e a própria ana Luiza fez, aos 10 minutos, o terceiro, em remate de longe, lance em que a guarda-redes poderia ter feito melhor.
 
O quarto do Brasil foi de Beatriz Fernandes (17), que aproveitou a lentidão da defesa num canto, enquanto o quinto foi um longo alívio defensivo de Luana da Silva (19), que contou com a colaboração da guarda-redes portuguesa.
 
Na segunda parte, Portugal surgiu transfigurado na atitude, ganhando boa parte dos duelos individuais e o golo de Angélica (24) serviu para a equipa ganhar novo ânio e ainda acreditar.
 
Na 'raça', Angélica (24) 'roubou' uma bola no ataque, tabelou com uma colega e finalizou para o segundo golo português, que voltou a animar a equipa. A quatro minutos do fim, Portugal reduziu para 5-3, com Catarina Ribeiro a desviar na cara da guarda-redes.
 
A 41 segundos do fim, e com cinco jogadoras de campo, no tudo por tudo, Portugal reduziu em remate de pé esquerdo de Carolina Pedreira, com o pavilhão multiusos de Guimarães a exultar na recarga, vitoriosa, de Leninha a 1,1 segundos do apito fina, levando o desafio para um prolongamento de duas partes de cinco minutos, nas quais o resultado não se alterou.
 
Fonte: Zona Técnica Futsal

ACBF recebe o Corinthians nesta segunda-feira

 Nesta segunda-feira, tem clássico na Capital Nacional do Futsal. Às 18h30, a ACBF receberá o Corinthians pela LNF num jogo que é considerado de “seis pontos”. E para esse confronto, a Laranja Mecânica terá o retorno de dois jogadores.

Bruno Souza e Biel, que estavam no departamento médico há quase dois meses, estarão à disposição do técnico Edgar Baldasso. Os dois jogadores ainda não estão 100%, mas o treinador confia no poder coletivo da equipe que tem superado as adversidades nas últimas rodadas.

“Temos o Bruno Souza e Biel, que voltaram a treinar agora, mas vai levar um tempo para recuperarem o nível de performance. A mesma coisa acontece com o Richard, que tem uma semana a mais de treino. Não estaremos 100%, mas a equipe tem mostrado que coletivamente é forte mesmo com as ausências”,avaliou Baldasso.

O único desfalque será o pivô Éder Lima, que sentiu dores no pé e não foi liberado pelo departamento médico.

Além de ser um clássico do futsal nacional, a partida entre ACBF e Corinthians ganha ainda mais importância pela situação de ambos na tabela de classificação. A Laranja Mecânica está na 4ª colocação com 35 pontos. Já o Corinthians vem em 6º lugar com 29. Ou seja, uma vitória pode recolocar o time barbosense na vice-liderança e ainda se distanciar dos paulistas.

“É assim que tratamos, um jogo de seis pontos. Avaliando a tabela e com a possibilidade de aumentar a diferença para o Corinthians se torna um jogo vital. É um confronto direto”, comentou Edgar Baldasso, que acredita que será um grande duelo. São duas equipes sempre dispostas a jogar dentro de sua estratégia. Nem ACBF, nem Corinthians se abalam pelo adversário. No momento que estamos retornando com alguns atletas. Em termos de performance, talvez, nos falte alguma coisa, mas em termos de superação a nossa equipe tem provado que sabe lidar. Temos que criar estratégias para criar algumas situações e entender o nosso momento”.

LNF 2022

ACBF x Corinthians

Data: segunda-feira, 25/07

Horário: 18h30

Local: Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa-RS

Transmissão: Sportv e Rádio Estação FM

INGRESSOS*

Normal: R$ 16,00

Meia-entrada: R$ 8,00

Regras da meia-entrada: Somente para idosos, jovens entre 10 e 14 anos, mediante à apresentação do RG. Estudantes somente com a apresentação da carteira da UNE

* Sócios e crianças de 0 a 9 anos não pagam.

Foto:Ulisses-Castro

Fonte: Ulisses-Castro/Carlos Barbosa | RS/LNF