Taynan oficialmente apresentado como reforço do Sporting CP

Taynan da Silva Rego, conhecido no mundo do desporto apenas como Taynan, é reforço da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal a partir de 2019/2020.
Com 26 anos, o internacional cazaque – apesar de ter nascido no Brasil – chega a Alvalade proveniente do AFC Kairat, pelo que o Sporting CP não é um emblema estranho para o jogador. Na final da UEFA Futsal Champions League, defrontou os Leões e perdeu por 2-1 em Almaty, no Cazaquistão. Apesar da derrota, Taynan foi seleccionado para o cinco ideal da final four e também para o cinco ideal da competição.
Antes do AFC Kairat, Taynan jogou em vários clubes brasileiros e também no Irão. Agora, garante, está "muito feliz" por passar a representar o Sporting CP.
"Estou muito satisfeito. Qualquer atleta de futsal quer jogar no Sporting CP, que é um Clube muito grande e é um imenso prazer poder fazer parte dele", começou por dizer ao Jornal Sporting. "Assinei pelo Sporting CP devido à história e ao respeito que o Clube tem no mundo inteiro. Toda a gente fala bem do Sporting CP. Portugal e a cidade de Lisboa também foram importantes nesta decisão e quando surgiu a proposta, não pensei duas vezes. Inclusivamente, conheço alguns jogadores que jogam no Sporting CP. Estou muito feliz e não vejo a hora de começar", acrescentou para o site oficial do Sporting.
Garantindo que o Sporting CP tem "uma equipa muito boa", Taynan revelou que uma das suas maiores qualidades é a competitividade e o gosto pela vitória. "Vou chegar com muita vontade de vencer, isso nunca vai faltar. Ser competitivo é a minha principal característica, não gosto de perder nem no dominó", frisou.
Por fim, Taynan explicou o que espera amealhar em 2019/2020 com a camisola verde e branca. "[Objectivos?] Ganhar mais uma UEFA Futsal Champions League pelo Sporting CP, que tanto merece pelo trabalho excepcional que tem vindo a fazer. Não só no futsal, como também em outras modalidades que tenho acompanhado. O foco está todo em vencer mais uma Champions e todas as competições que vamos disputar", concluiu.
Fonte: Zona Técnica Futsal

Campeonato de Futsal Sub 20

Próximo dia 29/06/2019 Sábado terá sequencia a competição que vem movimentando o estado na categoria de base sub 20 envolvendo os municípios de Ico,jucas,acopiara,campo Sales e quixeramobim, onde serão destaques para a 3ª rodada da competição fase classificatória em uma noite de muito futsal no ginásio  Professor José Artur Costa (Escola Agrícola), que  passa por "reforma" durante toda a semana,para receber o grande espetáculo que terá entrada franca e  contará com cobertura da imprensa local,inclusive com transmissão ao vivo da sertão Tv,pertencente ao sistema maior de comunicação.
Outras Informações
1ªºJogo as 18:00 hs
 Acopiara Futsal x Feras do Futsal de Campos Sales
2º Jogo as 19:00 hs
Jucas Futsal x Icó Futsal
3º Jogos 20 hs
1º Passo Futsal x Ilha Futsal
Fonte:redaçãobansport

Bicicross de Quixeramobim

Na ultima segunda feira dia 24 de junho de 2019, O secretário de esportes de Quixeramobim Adeliton Almeida recebeu alguns dos componentes da Equipe ACABIQ-Bicicross de Quixeramobim/Ce.
Os quais foram em busca de parcerias  para participarem do Campeonato Brasileiro de Bicicross que será realizado nos dias 06 e 07 de Julho em Paulínia/ SP , os atletas de Quixeramobim iram compondo a Delegação Cearense de bicicross composta por mais de 30 atletas cearense. 
oevento será transmitido pelo YouTube Canal Penks  TV.         
Informações repassadas pelo o coordenador da Equipe ACABIQ: Jurandi Nunes.

Falcão defende presença do futsal nos treinos de futebol: Estamos perdendo qualidade

Craque pede inclusão do futsal nas categorias de base e vê futebol brasileiro errando na formação dos jogadores: "Fazendo isso, aumentaremos a qualidade"
É praticamente impossível não ligar o futsal ao futebol. Além da semelhança entre as modalidades, muitos dos primeiros passos dados por futuros jogadores profissionais são dentro de uma quadra. Considerado o maior jogador de futsal de todos os tempos, Falcão defende que o futsal faça parte dos treinamentos do futebol.
Na avaliação de Falcão, o futsal aprimora muitos recursos utilizados pelos jogadores de futebol. Além disso, o craque defende que crianças até uma determinada faixa etária pratique apenas futsal, por ter mais contato com a bola e desenvolvimento de características fundamentais como passe, domínio, drible, defesa e finalização.
Estamos falando de alto rendimento. Acho que crianças até os 10, 11 anos têm que jogar apenas futsal. Por que? Quando você pega um treinamento de futsal de uma hora, a criança vai pegar na bola trinta, quarenta vezes. O mesmo menino no futebol, sendo zagueiro, vai pegar na bola três vezes e dar três chutões. Entre 12 e 15 anos você desmembra, quando os grandes clubes passam a ter uma visão profissional. A base deve caminhar na formação com o futsal, acho que tudo está ligado – disse Falcão, através de seu canal no YouTube.
Falcão defende a tese usando o exemplo do futebol praticado pelas metodologias de trabalho de Fernando Diniz e Pep Guardiola, que priorizam a troca de passes e posse de bola, além de verticalizações de jogo.
O Fernando Diniz é um cara que quer inovar. Quando você pressiona um goleiro, por exemplo, ele se desfaz da bola. Na Europa, um goleiro com três, quatro metros está tranquilo porque tem uma rotina de treinamento para isso. O Guardiola, por exemplo, dá treinamentos de futsal. O futsal deve fazer parte do treinamento do futebol. Fazer os caras pensarem mais rápido, colocar eles numa quadra para tomar decisão mais rápida, fazer o goleiro ter mais reações – explica Falcão.
"O futsal tem que continuar fazendo parte da formação de jogadores de futebol", disse Falcão.
Outra tese defendida por Falcão é o tamanho dos campos de futebol, o que impossibilita o contato das crianças com a bola. Na visão do craque, isso faz com que cada vez menos se tenha jogadores dribladores e habilidosos.
A quadra de futsal é grande, imagina o campo de futebol para um garoto? Os treinadores precisam pensar mais e usar as características de cada jogador. Fomos perdendo a qualidade ao longo das gerações. Você pega hoje o Neymar que é um driblador porque ele pegou essa sequência, o Rodrygo, Vinicius Jr. Porque não ter mais jogadores assim? Fazendo isso teremos como aumentar a qualidade dos jogadores – analisa.
Falcão aposentou oficialmente do futsal na temporada passada. Ao longo de duas décadas de carreira, o jogador acumulou mais de 100 títulos conquistados, entre eles duas Copas do Mundo (2008/2012), mais de 3 mil gols marcados, sendo 401 pela seleção brasileira, além de ter sido eleito quatro vezes o melhor jogador de futsal do mundo pela Fifa.
Fonte: globoesporte.com / Foto: Ricardo Artifon