Com o público de volta, Atlântico enfrenta o Vacaria em casa

 Na noite de sábado (18), o deste Galo entra em quadra, para jogo em casa, contra a equipe de Vacaria Futsal - AVF, pelo Gauchão. A partida que está marcada para às 19h, conta com uma grande novidade, após mais de 500 dias, chegou a hora da torcida retornar ao ginásio para trazer toda a energia que só a torcida do Galo tem.


A liberação feita pelo governo do Estado, por meio de decreto, capacidade máxima de público e que todos os procedimentos de segurança sejam cumpridos. Portanto, uma capacidade máxima de torcedores no Caldeirão do Galo é de 800 pessoas; destes, 400 ingressos foram inflacionados para a campanha Master Galo e 200 para venda na Sede Social do Clube.

Os portões abrem às 18h e para que não haja aglomeração, já disponível liberada na entrada. Os primeiros 160 torcedores que chegarem ao ginásio vão ganhar um brinde especial. O uso de máscara é obrigatório, é necessário manter distanciamento de pelo menos 1 metro da pessoa ao lado e também haverá álcool gel e monitores para controlar o cumprimento dos padrões.

“Voltar o público é muito legal. De maneira geral o esporte sem público perde a graça e perde seu brilho. A gente está muito feliz, não só com o retorno do público, mas com a desaceleração do contágio do vírus que é o grande causador dessa doença ”, comenta o técnico Thiago Raupp.

O AVF

A equipa do Vacaria Futsal ocupa o 5º lugar do grupo A, com 20 pontos. Com 15 jogos, 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. Já o Galo segue como o único convite da competição, com 40 pontos, 14 jogos, 13 vitórias e 1 empate. No jogo de ida, lá em Vacaria, o Atlântico venceu por 5 a 4 em um grande jogo.

Transmissão

A transmissão da partida é pela Rádio Erechim AM 1200 e Tv Atmosfera Online no YouTube e Facebook

Foto: Foto-Natiele-Dias

Fonte: Natiele Dias  • Erechim | RS / LNF

Ceará chega à decisão da Copa do Brasil com o segundo melhor ataque da competição

 O Ceará começa a decidir a Copa do Brasil com o Jaraguá / SC no próximo domingo, 19/09. Para chegar a sua segunda final seguida na competição nacional, o Alvinegro tratado seu vasto poderio ofensivo. Com 25 gols marcados em 8 jogos, o Vozão tem o segundo melhor ataque do campeonato. O líder no quesito é uma equipe do Campo Mourão / PR, com 27 gols.

A efetividade dos números é muito clara quando analisamos a distribuição dos gols ao longo da campanha. O ataque alvinegro marcou gols nas oito partidas do torneio. A disposição dos gols também merece destaque. Dos 25 gols marcados, 12 foram anotados em partidas dentro do Ginásio Vozão, e 13 quando o Ceará atuou como visitante.

A divisão dos tentos do Alvinegro nesta edição da Copa do Brasil fica entre dez atletas do elenco: Dedezinho, Domar, Sapinho, Levy, Rafinha e Samuelkson marcaram três gols cada; Jeffin, João César e Vini balançaram as redes duas vezes e Erverson deixou sua marca em uma oportunidade.

O Vozão continua a preparação para a decisão e realiza mais três atividades antes do domingo, quando recebe a equipe catarinense pela primeira partida do confronto no Ginásio Vozão a partir das 19h, com transmissão ao vivo pela TV NSports.


Fonte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC

Copa do Mundo de Futsal já teve 147 gols marcados

 Nesta sexta-feira, dia 17, foi concluída a segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo de Futsal. Disputada na Lituânia, uma competição deste ano já teve 147 gols marcados, em seus 24 jogos disputados. Isso representa uma média de 6,12 gols por jogo.

A maior goleada foi da Argentina, por 11 a zero, sobre os Estados Unidos. O jogo que teve o maior número de gols foi entre Angola e Japão, com 12 gols, na vitória japonesa por 08 a 04.

A última rodada, que será disputada entre este sábado, dia 18, e a próxima segunda-feira, dia 20, definirá os classificados para a fase de mata-mata da competição.

Foto:Thais Magalhães / CBF

Fonte:x1 futsal/Luciano Andrade