Sol Sales termina na artilharia da Série Ouro e Cappa fica em segundo

 O gol marcado por Sol Sales, domingo, 11, contra o Cascavel, foi fundamental para o título da Acel. Com o jogo empatado, a equipe de Chopinzinho, que havia vencido a partida de ida, assegurou a taça. Além disso, o gol tirou Douglas Cappa da artilharia. O pivô do Marreco estava empatado com o chopinzinhense, com 16 gols.

No ranking dos goleadores do Campeonato Paranaense, Dario, Vitinho e Jorginho, do Operário, Dois Vizinhos e Cascavel, respectivamente, dividiram o terceiro lugar. Confira:

Artilharia – Série Ouro 2022

Sol Sales (Acel) – 17 gols;

Douglas Cappa (Marreco) – 16 gols;

Dario (Operário Laranjeiras – 14 gols);

Vitinho (Dois Vizinhos) – 14 gols;

Jorginho (Cascavel) – 14 gols;

Amadeu (Marreco) – 13 gols;

Gerri (Ampere) – 13 gols;

Gilvan (Marechal) – 13 gols;

Trentin (Foz Cataratas) – 13 gols;

Levi (Dois Vizinhos) – 12 gols;

Dieguinho (Cascavel) – 11 gols;

Emerson (Acel) – 11 gols;

São Pedro (Operário) – 11 gols;

Douglas (Campo Mourão) – 10 gols;

Gui Falcão (Marechal) – 10 gols;

Ian (Acel) – 10 gols;

Gê (Foz Cataratas) – 10 gols;

Léo Café (Umuarama) – 10 gols.

Foto:Jornal-de-Beltrao

Fonte:Juliam Nazaré • Francisco Beltrão | PR/LNF

14 atletas continuam no elenco do JEC/Krona em 2023

 O JEC/Krona Futsal oficializa a continuidade de 14 atletas para a temporada 2023. A reapresentação da equipe será no dia 16 de janeiro visando a pré-temporada para disputar a Supercopa 2022, que dará ao campeão a vaga na Libertadores da América, Campeonato Catarinense e Liga Nacional de Futsal, além de torneios preparatórios.

Goleiros: Willian, Jaime e Pato;
Fixos: Léo, João Silveira e Anjinho;
Alas: Xuxa, Pepita, Renatinho, Gabriel Cândido e Evandro;
Pivôs: Humberto, Igor Costa e Vini.

Fonte: Assessoria JEC/Krona

Messi confirma despedida no Catar: “A final será meu último jogo em Copas do Mundo”

 Marrocos ou França, seja quem for o rival da Argentina na Copa do Mundo, terá o privilégio de ser o antagonista do último jogo de Lionel Messi em mundiais. Depois de uma atuação estelar contra a Croácia na semifinal, Messi voltou a afirmar que se despede do torneio na decisão do próximo domingo, no estádio Al Bayt.

É muita felicidade poder conseguir isso, poder terminar minha trajetória em uma Copa do Mundo jogando minha última partida em uma final. A verdade é que é algo muito emocionante tudo o que eu vivi neste Mundial, tudo o que as pessoas viveram, como estão festejando na Argentina.

Ante à pergunta se esta seria sua última Copa do Mundo, Messi foi definitivo:

– Sim, seguramente sim. São muitos anos até o próximo e não creio que dê para mim. E terminar desta maneira era o mais importante para mim.

Messi tem 35 anos, terá 39 no Mundial de 2026, e está é sua quinta edição de Copa do Mundo. No Catar, o camisa o 10 argentino bateu o recorde de gols em Copas pela seleção argentina (11, superou Batistuta) e o número de jogos pela seleção (chegou a 25 e superou Maradona, que tinha 21). No domingo, vai chegar a 26 e ultrapassar o alemão Lothar Matthaus como o jogador que mais atuou em Copas.

– Tudo isso é lindo (os recordes), mas na final eu quero outra coisa. O mais importante é conseguir o objetivo do grupo. Estamos a um passo depois de lutar muito. E no domingo vamos lutar o máximo para tentar vencer.

Questionado se nesta Copa do Mundo estava mais sofrendo ou mais desfrutando, Messi não teve dúvida:

– Estou desfrutando. Faz algum tempo que eu venho desfrutando muito da seleção, depois de tudo o que passamos, conseguimos a Copa América, chegamos ao Mundial com 36 jogos invictos, e terminar tudo isso com uma final é incrível. Me deixa muito feliz ver como minha família está vivendo esta Copa do Mundo. É extraordinário.

Foto-:Reuters 

Fonte:GE • Doha | CAT/LNF

ACEL Chopinzinho é Campeã Paranaense de Futsal

 O Campeonato Série Ouro do Paranaense de Futsal tem um campeão inédito. Neste sábado, dia 10, a ACEL Chopinzinho comemorou a conquista após empatar em 4 a 4 com o Cascavel Futsal. O jogo decisivo foi disputado no Ginásio Municipal de Esportes Deonisto Debona, em Chopinzinho. No primeiro jogo, em Cascavel a ACEL havia vencido pelo placar de 4 a 2.

O confronto da volta foi tenso e exigiu bastante da arbitragem. Os gols da partida foram anotados por Emerson (2), Douglas e Sol Sales, para o ACEL Chopinzinho, e Dieguinho (3) e Hernandes para o Cascavel.

Foto:Luciono Andrade/x1 futsal

Fonte:Luciono Andrade/x1 futsal