Atlântico vence Tubarão e larga em vantagem nas quartas da LNF mrJack.bet 2023

 Tubarão e Atlântico se enfrentaram pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) nesta segunda-feira (6), na Arena Estener Soratto da Silva, em Santa Catarina. Melhor para os gaúchos, que venceram o confronto por 6 a 3 e podem até empatar no tempo normal do segundo jogo para avançar à semifinal. O confronto de volta será na próxima quarta-feira (15), às 16h, em Erechim.

O primeiro tempo foi de equilíbrio entre as equipes. Murilo abriu o placar para os catarinenses, mas Suelton empatou na sequência para o Atlântico. Jean Gaúcho e William Bolt ampliaram a vantagem do time gaúcho para 3 a 1. No entanto Andrei, em dois tiros livres, empatou o duelo antes do intervalo.

O segundo tempo foi intenso. Richard, artilheiro da competição, fez o quarto do time de Erechim. Chape levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando os mandantes em vantagem numérica e pronto para pressionar. Mas, William Bolt, conseguiu roubar a bola e fazer o quinto para o Atlântico logo no primeiro lance depois da expulsão. O Tubarão ainda tentou descontar usando o goleiro linha, mas não conseguiu encontrar boas soluções. Ainda sobrou tempo para Neguinho fazer o sexto com o gol vazio. 

Foto:Rodolfo May

São José Futsal sai na frente no primeiro jogo das quartas de final

 Na tarde deste domingo (5), o São José Futsal visitou o São Bernardo/AD do ABCD e venceu, por 3x0, pelo jogo de ida da fase quartas de final da LPF. Os gols da partida foram marcados por Gustavo, Felipe e David.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (10), às 19h, no ginásio do Tênis Clube, em SJ dos Campos, onde o São José tem a vantagem do empate.

Foto:Breno Domingues

Fonte:ligapaulistafutsal.com.br

Conheça Douglas Silva, cearense convocado para a seleção

 Os primeiros gols do cearense Douglas Silva foram na ainda na escola. Nos interclasses da época, já infernizava a vida dos adversários em Fortaleza, capital cearense. O futsal como esporte profissional só aportou na vida de Douglas aos 15 anos. De lá para cá, ele rodou o Brasil e fez até parada no velho continente antes de comemorar a primeira convocação para a seleção brasileira da modalidade.Minha perna gelou na hora. Foi a minha primeira convocação, então você sabe como é difícil – resumiu, em entrevista ao ge.

O início do sonho

Nada nunca veio de graça para Douglas. Aos 16, passou para uma escola profissionalizante na Capital cearense, mas acabou desistindo do curso dois anos depois. Sem conseguir conciliar os treinos com os estudos em tempo integral, acabou optando pelo esporte. Uma oportunidade de jogar no futsal catarinense o fez dar um novo rumo na vida.

Abandonei os estudos por esse sonho. Minha mãe chorou muito na hora, mas eu tive que ser forte. Por causa de um sonho, né? – relembra.

O sonho, no entanto, encontrou o primeiro obstáculo. O time em questão, Mafra-SC, teve o projeto descontinuado depois de apenas três meses. Longe da família, o cearense viu que o salário de R$ 300 não seria suficiente para lhe prover o sustento necessário.

Foi aí que meu empresário me colocou no Sorriso, time de Mato Grosso. Vi como oportunidade porque seria uma vitrine, já que eles disputavam a Copa do Brasil. Lá fui campeão mato-grossense Sub-20 e campeão da MT CUP – conta.

A trajetória estava apenas começando. De lá para cá, Douglas voltou para o Ceará e passou pelo Jijoca. Depois pelo Marreco-PR, um dos grandes clubes do país. Do clube paranista, chamou a atenção do Noia Futbol, da Espanha, com o qual foi campeão da Copa Galícia, além de ficar entre os oito melhores times do mundo no Mundial Sub-23.

O bom desempenho rendeu convocação para a seleção brasileira universitária, com a qual foi campeão do mundial da categoria, vencendo a Ucrânia na decisão em 2022. No currículo, ainda tem títulos pelo Achel Chopinzinho, do Paraná. Foi campeão paranaense Sub-20, artilheiro e melhor jogador do torneio. Faturou ainda o título da Série Ouro de 2022 e foi eleito o melhor da competição.

Deu tudo certo!

A convocação para a seleção brasileira veio em tempos de renovação. Com apenas 22 anos, Douglas faz parte de uma geração que irá comandar a modalidade nos próximos anos. O atleta, que busca inspiração nos grandes nomes do esporte, como o português Cristiano Ronaldo, sabe que o caminho é árduo e ainda há muito pela frente a ser somado.

Eu levo muito isso comigo, do Cristiano Ronaldo. Eu trabalho muito, eu quero treinar, eu quero conquistar muita coisa ainda. Eu tenho só 22 anos, mas nesses três últimos anos aconteceram coisas grandes na minha vida – afirmou.

É um sonho de criança ir para a seleção brasileira. Ainda estou procurando assimilar tudo isso. Estar focado mentalmente para não relaxar. Porque não é fácil, nunca foi.

Douglas Silva, cearense convocado para a seleção de futsal

A família é peça importante para a carreira do atleta de apenas 22 anos. A mãe Edinete, o pai Toinho e os dois irmãos, Denílson e Denner, foram fundamentais para que Douglas colhesse os frutos plantados lá no início.

Eu tinha um plano de ir para a Espanha, que é a maior liga do mundo com o Brasil e a Rússia. Eu tinha esse plano de ir até 25 anos. Mas eu fui antes. As coisas aconteceram muito rápido e eu estou muito feliz – concluiu.

E agora?

Douglas está entre os convocados que irão defender o Brasil na Conmebol Liga Evolução Zona Norte 2023. O time é a seleção principal, mas apenas com atletas do Sub-23.

A gente preferiu oportunizar os atletas mais novos pensando em um ciclo de Mundial depois de 2024. Como é uma competição de desenvolvimento, de formação para um trabalho de longo prazo, a gente gerou essa situação de convocação com esse critério – disse o treinador Vanildon Neto.

Antes, porém, os atletas decidem a Liga Sul-Americana 2019, campeonato adiado por conta da pandemia. No dia 6 de novembro, o Brasil disputa o título contra a Colômbia.

Fotos:fmalfussi/ainhophotosport/Arquivo-Pessoal

Fonte:Juscelino Filho • Fortaleza | CE/LNF