I Meeting Norte Nordeste de Futsal

O maior evento de capacitação profissional em futsal já visto no Norte Nordeste será realizado em Morada Nova no Ceará no período de 11 à 17 de janeiro/2019 com realização da Fivale Limoeiro e apoio da Sejuv Morada Nova Conselho Regional de Educação Física cref 5 e Ifce campus de morada nova com certificado de 80 horas.




Fonte:Fábio Rabelo Costa

Ano novo,Vida nova

Que todos queiram parar para refletir e agradecer a Deus pelas as conquistas e os ensinamentos que esse ano que hora se finda nos deixou ,que em 2019 possamos trilhar um caminho de muitas glorias ao lado de quem amamos e de quem pratica e apoia o esporte.
Feliz ano novo para todos,que em 2019 estejamos juntos nós caminhos do futsal.


Ano novo, vida nova
Mas se a gente não for diferente, tudo vai ser igual
Novas estações, outras emoções
Mas se a gente não for diferente, tudo vai ser igual

Se a gente não viver numa boa
Se ficarmos estressados à toa
Se não nos importamos com as pessoas
Tudo vai ser igual

Se brigar por causa de futebol
E falar palavrão no farol
Se não virmos a beleza do sol
Tudo vai ser igual

Se o amor de Deus não for a diferença
Tudo vai ser igual

Ano novo, vida nova
Mas se a gente não for diferente, tudo vai ser igual
Novas estações, outras emoções
Mas se a gente não for diferente, tudo vai ser igual

Sem valorizar aquele amigo
Se olhar só para o próprio umbigo
Se não se importar com alguém ferido
Tudo vai ser igual

Se a gente não quiser perdoar
Se a mágoa persistir no olhar
Se você não conseguir melhorar
Tudo vai ser igual

Muito amor de Deus ai na tua casa
Vai ser muito legal
Muito amor de Deus
E o teu ano novo vai ser sem igual

Pois sem o amor de Deus
Tudo vai ser igual
Igual..

tudo igual
Paulo César Baruk

Cris Cyborg mantém bom humor após derrota, mas pede revanche e discorda de Amanda "melhor da história"

Se virmos as histórias recentes de grandes campeões que perderam seus cinturões, a derrota sempre traz consigo tristeza e, muitas vezes, choro. Foi assim com José Aldo, Ronda Rousey e Joanna Jedrzejczyk. Mas não com Cris Cyborg. Invicta por 13 anos, dona do cinturão peso-pena nas principais organizações de MMA do mundo desde 2009, a lutadora curitibana manteve o bom humor após ser nocauteada de forma avassaladora por Amanda Nunes no UFC 232.
Cyborg surgiu na sala da coletiva de imprensa com um travesseiro escondendo o rosto, numa clara citação a uma provocação que a própria fez a Ronda Rousey após esta perder o cinturão em 2015. Ela logo tirou o adereço da frente e revelou seu habitual sorriso, apenas com um rosto um pouco inchado dos golpes potentes e certeiros de Amanda Nunes. 



No começo, quando fiz minha primeira luta de MMA, perdi. Treinei por três meses e perdi. Depois desse dia, treinei mais duro, mais duro e mais duro e permaneci 13 anos sem perder. Nunca disse que seria invicta. Eu treinei duro para esta luta, meu camp fez tudo. Mas hoje não foi meu dia. Não é a primeira vez que isto acontece, nem a última. Claro que não estou feliz e parti meu coração, mas não chorei, nem vou chorar. Hoje foi o dia da Amanda, ela foi melhor, vou voltar à minha academia, treinar e voltar melhor. Isso acontece - declarou Cris.
Na verdade, a única coisa capaz de tirar o bom humor de Cyborg foi o tratamento recebido dos comissários e oficiais do UFC após a luta. A curitibana queria falar no microfone aberto após o discurso de vitória de Amanda Nunes, mas foi impedida por dirigentes da companhia.
- Eu mereço falar no cage depois da luta. Isso eu mereço, falar com meus fãs após a luta. Saí e vi muita gente chorando. Isso é importante para mim, ser a campeã dos fãs. Eu trabalho duro e mostro a todos como sou. Eu fiz tudo contra o sistema, e quero ser campeã no coração dos caras.
A situação é mais um incidente na complicada relação entre Cyborg e UFC. A ex-campeã dos penas, porém, garante que não vai guardar rancos do ocorrido quando for negociar um novo acordo, após o encerramento de seu contrato com a organização, em março. Ela também afirmou que deseja uma revanche contra Amanda Nunes, apesar da declaração de Dana White de que não pretendia refazer o duelo. 
 Eu quero a revanche, é lógico. Você perde uma luta e você quer lutar a revanche. Se eu não quisesse a revanche e não quisesse lutar, não estaria aqui sentada, não estaria lutando - disse Cyborg.
A curitibana também comentou a declaração do presidente do UFC, Dana White, que Amanda Nunes teria se estabelecido como a melhor lutadora de todos os tempos com o triunfo sobre ela. Cyborg discordou do veredicto, e se disse mais uma vez pronta para uma revanche.
- Dana White disse que quem vencer hoje será a melhor. Amanda venceu hoje, OK, mas ela tem quatro derrotas, e eu só tenho duas derrotas. Como ela pode ser a melhor? E eu posso fazer uma revanche com ela, eu não sou o tipo de pessoa que desiste, eu nunca paro, eu continuo treinando. Para me parar, tem que fazer o que ela fez, porque eu continuo indo. Eu nasci para isso. Se ela bateu duro, eu bato mais duro. Eu amo isso - afirmou Cyborg. 
Fonte: Adriano Albuquerque, Ana Hissa e Evelyn Rodrigues — Los Angeles

Foz Cataratas anuncia Pacotão de contratações

Nem bem comemorou o título estadual de 2018, os dirigentes do Foz Cataratas Futsal já estão com as ações voltadas para a temporada 2019, que terá  Campeonato Estadual da Série Ouro, Liga Nacional de Futsal, Copa Sul, Taça Brasil, Jogos Abertos estão na agenda e com o pensamento em mais títulos.


Assim, além do aproveitamento de grande parte do elenco atual, já estão acertados e estarão compondo o grupo do Foz Cataratas Futsal em 2019, o goleiro Henrique (iguaçuense que hoje defende o Carlos Barbosa), o fixo Sacon, hoje no futsal paulista, outro iguaçuense de grande cartaz, o ala Zico, mais outros dois alas, sendo o Willian do Minas Tênis Clube e Nico do Aymoré de Matelândia de onde também foi contratado o pivô Jailson, além de Vitão, mais um pivô de referência, que jogou a atual temporada pelo Joaçaba-SC.
Fonte: RadioGol/futsaldeprimeira

Marquinhos Xavier convoca a seleção para amistosos na Europa

Nos dias 3 e 5 de Fevereiro na Espanha irá realizar-se um duelo de gigantes, entre a Espanha e o Brasil.


Os convocados de Marquinhos Xavier ficaram hoje a conhecer-se e são eles:
Goleiros - Guitta (Sporting), Roncaglio (Benfica)
Fixos - Nando (Gazprom), Rodrigo (Magnus), Léo (Barça)
Alas - Alex (Sporting), Arthur (Barça), Marcel (Inter), Lino (Magnus), Gadeia (Inter), Dyego (Barça)
Pivôs - Pito (El Pozo), Dieguinho (Sporting), Ferrão (Barça)
A imprensa portuguesa divulgou hoje que a Seleção Brasileira fará também dois amistosos contra Portugal, nos dias 30/01 e 01 de fevereiro, em Portugal
Fonte: Zona Técnica Futsal

Timão goleia Barcelona (ESP) e é campeão mundial Sub-18 de futsal

De quebra, Wesley foi eleito o melhor jogador do torneio; e Vanderson, o melhor goleiro
O Sport Club Corinthians Paulista é campeão mundial Sub-18 de futsal! Em Blanes, na Espanha, o Timão entrou em quadra pela final da World Futsal Cup na manhã deste domingo (30). O Alvinegro encarou o Barcelona (ESP), goleou por 7 a 2 e ficou com o título da competição.
O título sobre o Barcelona neste domingo coroou uma campanha irretocável do Corinthians na competição que é considerada o Mundial de Clubes da modalidade na categoria Sub-18. Em cinco jogos disputados no torneio, o Timão venceu cinco vezes, marcou nada menos do que 58 gols (média superior a 11 por jogo) e sofreu apenas quatro.


É uma emoção inexplicável ganhar esse título! É um Copa do Mundo de Futsal de clubes e ganhar do Barcelona, na final, na casa deles, não tem explicação. Só quero agradecer à minha família, à comissão técnica, à Deus e ao Sport Club Corinthians Paulista por essa emoção muito grande, disse João Sena, capitão da equipe Sub-18 de futsal do Timão.
Além do título, alguns jogadores do Corinthians conquistaram prêmios individuais no Mundial: Wesley (melhor jogador) e Vanderson (melhor goleiro).
Veja a campanha completa do Corinthians na competição:
Primeira fase
Corinthians 15 x 0 Allianza FC (EUA)
Corinthians 16 x 1 Freelance Futsal (AUS)
Corinthians 11 x 0 C.D. Múrcia (ESP)
Semifinal
Corinthians 9 x 1 Futsal City Atlas (COL)
Final
Corinthians 7 x 2 Barcelona (ESP)
Fonte: Agência Corinthians