IV Desafio 24 horas da Unicatólica

Estamos disponíveis a maiores esclarecimentos. 

Bansport volta a pontuar na Copa

 Bansport,Vice líder da chave vence nos Penaltys a formação da Fábrica Futsal e chega aos 5 pontos
 O jogo foi valido pelo o 2º turno da 3ª edição Copa realizado em Quixeramobim no Ginásio da AABB.
Foto Heldo Barros 
APOIO AO BANSPORT
Vanderley Multimarcas

Bap

Bici moto Carvalho

Jr Mercadinho
Moveletro
Destaque Multimarcas
Lourenço Construção
Leitão Frios
Francimar Lima
Outras Informações

III Copa AABB Resultado
Bansport 3 x 2 Fábrica Futsal (Penaltys)

Horário:20:00 Hs

Data:15-03-18

Ginásio:AABB
Próximos jogo copa AABB

Dia-24- Ilha futsal

acesse:bansportclub.blogspot.com.br

os 36 anos e após vencer câncer, Neto se aposenta do futsal para virar palestrante

Os últimos dias foram de muitas reflexões para o fixo Neto. Com propostas de clubes brasileiros e do exterior, o fixo de 36 anos resolveu seguir a sua intuição depois de conversar com a família sobre o futuro. Herói do heptacampeonato mundial da seleção brasileira na Tailândia em 2012, Neto decidiu dar um ponto final à vitoriosa carreira. A partir de hoje, o mineiro de Uberlândia vai se dedicar exclusivamente à sua nova paixão: dar palestras, contando a sua história de superação vivida no último ano.
Neto descobriu um tumor no cérebro em janeiro do ano passado, quando defendia o Kairat Almaty, do Cazaquistão.O jogador sofreu uma inesperada convulsão durante um treinamento, o que o levou a ser submetido a exames mais detalhados. Semanas depois, ao ser submetido a cirurgia para a retirada do tumor no cérebro, os médicos descobriram outro tumor no organismo do jogador. O local dessa vez era o pulmão.
A partir de então, Neto iniciou um tratamento via medicação oral. Com o apoio de familiares e amigos, o defensor conseguiu vencer o câncer. No fim de maio, superada a fase mais difícil do tratamento, Neto anunciou que estava liberado para voltar ao futsal. No meio do ano, o fixo acertou com o Sorocaba, clube que defendeu até o final de 2017. Pela equipe do craque Falcão, Neto conquistou a Liga Paulista em final diante do Corinthians.
Terminado o contrato, Neto retornou para Uberlândia para ficar com a família. Após analisar propostas, ele optou por deixar o futsal para rodar o país e o mundo contando toda a sua saga pela sobrevivência. O defensor, inclusive, ganhará biografia em breve. Segundo a assessoria de imprensa do jogador, já está acertada uma partida de despedida em julho em Uberlândia.
Neto deixa o futsal com um currículo extremamente vitorioso. Seu ápice foi em 2012, quando foi campeão mundial com a seleção brasileira, marcando o gol do título nos segundos finais da prorrogação da final contra a Espanha. Por conta do seu desempenho na Copa do Mundo da Tailândia, Neto ganhou a Bola de Ouro Fifa daquele ano – o prêmio é dado de quatro em quatro anos sempre após os Mundiais.

O herói do hetpa é casado desde janeiro de 2013 com Juliana Azambuja. Em 2017, o casal ganhou a primeira filha, Manoela. Na última semana, o agora ex-jogador foi homenageado no Congresso Brasileiro de Futsal, em Brasília. Neto pretende fazer o anúncio oficial da sua aposentadoria em suas redes sociais nos próximos dias.

Conheça o time paraense que dará uma "volta ao mundo" para jogar a LNF

Pela primeira vez na história, a LNF terá um representante da Região Norte. Além de pioneiro, o Belém Futsal coleciona histórias no mínimo curiosas. O presidente do clube, Roberto Marins, também é jogador do time. Aos 65 anos, ele sonha entrar para o Guinness Book como atleta mais velho do mundo a disputar a principal liga de futsal do seu país. Como se não bastasse o fato inusitado, o Belém terá de encarar uma verdadeira "volta ao mundo" para disputar a LNF. Só na primeira fase, a equipe paraense vai percorrer 60.474km - mais que os 40.075km necessários para dar uma volta ao planeta pela Linha do Equador - para jogar nove partidas como visitante até setembro.Estamos entre os 20 melhores no ranking nacional e assim conseguimos a vaga para a Liga. Agora, temos que nos preparar bem para mostrar nas quadras que somos merecedores desse feito. Amo esse esporte e sei que nossa participação na principal competição da modalidade no país vai abrir portas para o nosso estado como um todo disse Roberto.
Roberto Martins tem 65 anos e quer entrar para o Guinness Book
 (Foto: Ray Nonato/Divulgação)
Mesmo distante do Sul e do Sudeste do país, onde estão as demais equipes participantes da LNF, o Belém Futsal conta com uma das maiores e mais modernas arenas do país: o Mangueirinho, chamado oficialmente de Arena Guilherme Paraense. Inaugurado em outubro de 2016, o ginásio poliesportivo tem capacidade para 12 mil espectadores.
No elenco, além do jogador-presidente Roberto, a equipe tem como destaques o pivô Luizão, o fixo Gledson e o ala Vinicius, todos oriundos da região. Uma das armas da equipe é a utilização do goleiro-linha a todo instante. A estreia do Belém Futsal na LNF será na próxima segunda-feira, às 20h15, contra o São José, no Mangueirinho. O primeiro jogo fora será no dia 24 de março, contra o Atlântico, em Erechim (RS).
São na Liga Nacional que estão os nossos principais jogadores, treinadores, preparadores... É o ponto máximo do futsal Brasileiro - disse um eufórico Roberto.
O jogador-presidente do Belém Futsal teve um início tardio na modalidade. Até os 36 anos, ele foi remador profissional, o que o ajuda a manter o bom condicionamento aos 65.
Sempre fui envolvido com o esporte, mas através da regata. Remei dos 17 aos 36 anos e até cheguei à seleção brasileira. Fiquei oito anos parado e fui para o futsal aos 42 anos. Já se foram 23 anos como atleta federado, sendo 22 pelo Belém e um pelo Remo - contou.
A LNF 2018 começa nesta sexta-feira com quatro partidas. Às 20h15, jogam Joinville x Cascavel, Blumenau x Foz Cataratas e Marechal Rondon x Sorocaba. Às 21h30, a bola vai rolar para Jaraguá x Carlos Barbosa, em Jaraguá do Sul (SC), com transmissão ao vivo do SporTV.
Por Flávio Dilascio, Rio de Janeiro