O Estatuto da LNF possibilita a confirmação de participação na edição de 2024 até dezembro, mas como ocorrerão inúmeras modificações, franqueados apresentaram a mesma com antecedência. Este passo sublinha o comprometimento com a LNF, fortalecendo a relação dos clubes com a entidade, com a competição e com o público amante do futsal. O formato de disputa do campeonato permanece o mesmo. Ou seja, na primeira fase, 24 equipes jogarão entre si em turno único, os 16 melhores se classificam para os Playoffs. No mata-mata, o sistema passa a ser eliminatório, com jogos de ida e volta, até a grande decisão.
A grande novidade que promete aumentar a emoção será o acesso e o rebaixamento. A pontuação das edições de 2023 e 2024 contam para um ranking que definirão as quatro equipes que jogarão, em 2025, a Liga de Acesso. A partir de 2025, a LNF contará com 20 equipes e a Liga de Acesso será formada pelas quatro equipes que vieram da competição de 2024, além das equipes convidadas, que serão confirmadas na próxima temporada. Os três melhores classificados da Liga de Acesso, que terá a forma de disputa definida ao longo de 2024, quando a LNF tiver a confirmação de todas as equipes que disputarão a competição, sobem para a LNF. Este será o único caminho para a disputa da LNF, respeitando assim o critério técnico para a disputa da competição nacional.
Outra atração para 2024 será o Talentos LNF, competição da categoria Sub20, que também contará com os franqueados da LNF. O formato do campeonato terá a primeira fase em seis grupos regionalizados com quatro equipes cada, mediante sorteio direcionado. Ao todo serão 144 jogos na fase classificatória e 30 nos Playoffs. Além de mobilizar as equipes, será mais uma oportunidade de visibilidade para os jovens jogadores.
A LNF mrJack.bet 2023 está na fase decisiva. Oito equipes ainda sonham com o título. As quartas de finais acontecem a partir do dia 04 de novembro, com transmissões ao vivo do sportv e LNF.
Foto:João Paulo Fontoura • Porto Alegre | RS
Fonte:João Paulo Fontoura • Porto Alegre | RS/lnfoficial.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário