A Copa do Brasil Sicredi chegou no seu capítulo final e o Magnus conquistou o título inédito ao vencer o Apodi, única conquista que faltava na sua galeria vitoriosa. O duelo de volta da decisão terminou 7 a 0 para os paulistas neste domingo (29 de outubro), em Sorocaba (SP).
O Magnus já havia vencido o jogo de ida, fora de casa, e um empate bastava para ficar com o troféu. Ambos os finalistas já entraram em quadra garantidos na Supercopa 2024, torneio que garante ao campeão, a oportunidade de representar o Brasil na Copa Libertadores.
Ao fim do confronto, um dos destaques da partida, Charuto, comentou sobre a conquista. “Estou muito feliz, era o título que faltava, fizemos um jogo grandioso respeitando o adversário a todo momento. O Magnus sempre está chegando e hoje completamos a galeria de troféus”, revela.
O jogo
Aos três minutos, a primeira chance clara de gol. Em contra-ataque, André Nem chutou da entrada da área para a boa defesa do goleiro Françoar. Aos sete, com uma bela jogada individual, Pepita dominou, girou e encheu o pé para colocar o Magnus à frente do placar. No lance seguinte, Genaro anotou o segundo após uma roubada de bola e triangulação de passes perfeita.
Com a desvantagem, o Apodi adotou uma postura mais ofensiva, porém pecava nas finalizações e no último passe. Aos 13, o time potiguar optou por jogar com goleiro-linha, mas quem marcou foi o Magnus. Com o gol aberto, Rodrigo anotou o terceiro para os paulistas. Aos 18, em uma roubada de bola, Ferro arriscou um chute da quadra de defesa para transformar o título em goleada.
Segundo tempo
A etapa inicial iniciou com a primeira, o Magnus dominava as ações do jogo e administrava o resultado, enquanto o Apodi buscava uma reação em contra-ataques. Aos dez minutos, Lucas Gomes encontrou João livre, que acertou o ângulo e marcou o quinto gol paulista no confronto. Aos 12, Charuto anotou o sexto.
O Magnus seguiu pressionando e chegou ao sétimo gol com João, após um passe de letra de Charuto. Quando restavam sete minutos para o apito final, o Apodi decidiu jogar com goleiro-linha, mas não conseguiu converter em gols as oportunidades e o título inédito ficou os paulistas.
Foto:Guilherme Mansueto
Fonte:Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP/CBFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário