Após conquistar a classificação de forma histórica, o Minas está em ritmo intenso de preparação para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Entre os oito melhores clubes de futsal do Brasil, o jovem time minastenista vai enfrentar o Atlântico nesta fase decisiva, com a primeira partida na Arena UniBH, na segunda-feira (3/10), às 18h30. A entrada para o público é franca, e os torcedores que quiserem poderão doar 1kg de alimento não perecível, que serão entregues para entidades parceiras do Programa Minas Tênis Solidário.
Para chegar até as quartas de final, o Minas eliminou o Magnus, que foi o líder da fase classificatória, após vencer o jogo de volta em Sorocaba no tempo normal por 3 a 0, e na prorrogação por 1 a 0, com o gol histórico de Léo, de 18 anos, faltando três segundos para o fim da partida. O resultado reforça a importância do trabalho de formação do Clube, uma vez que a média de idade da equipe que disputa a LNF é de 20 anos. Comandados pelo técnico Peri Fuentes, os jovens atletas têm mostrado bom futsal dentro de quadra, com jogos equilibrados diante de fortes adversários.
Agora, o foco total é na disputa contra o Atlântico, em que o treinador destacou ser mais um grande adversário. “Após a nossa conquista, aproveitamos dois dias para comemorar, porque não foi uma conquista qualquer, foi algo que entrou para a história do futsal. Mas depois que voltamos a treinar, a partir de quarta-feira, o foco é total no Atlântico. É um adversário que enfrentamos na penúltima rodada da primeira fase e empatamos fora de casa, em um jogo muito equilibrado. O time alternou momentos ao longo do ano, não começou muito bem, mas se recuperou e cresceu na Liga. Tiveram problemas de lesão, que atrapalharam bastante, mas agora a equipe está praticamente completa e é extremamente competitiva. É um time acostumado a chegar nas fases decisivas, que já foi vice-campeão da Liga duas vezes, e tem um excelente treinador”, afirmou Peri.
O técnico minastenista também reforçou que a equipe precisa manter os pés no chão para tentar buscar outros feitos na competição nacional. “O nosso time ganhou moral, está com confiança, mas também com os pés no chão e com humildade. É dar um passo de cada vez. Uma vitória dessas liga o alerta também para os adversários em relação a nossa equipe, de que podemos surpreender e buscar feitos maiores. Agora começam a nos olhar com outros olhos. A expectativa é de fazer um grande confronto e tentar fazer valer o fator local, para chegarmos no segundo jogo em uma situação melhor do que fomos contra o Magnus”, finalizou Peri Fuentes.
A segunda partida do confronto das quartas de final ainda terá data e horário definidos pela organização da LNF. O confronto será na casa do Atlântico, em Erechim, no Rio Grande do Sul.
Foto:Orlando Bento
Fonte: Assessoria de Imprensa Minas • Belo Horizonte | MG/LNF
Nenhum comentário:
Postar um comentário