Davi Mendonça é o novo técnico do Ceará para a próxima temporada

 A diretoria do Ceará agiu rápido e já tem um novo nome para o comando técnico de sua equipe de futsal adulto. Após a saída de Deividy Hadson, o Alvinegro foi buscar o substituto dentro do futsal nordestino, e acertou a contratação de Davi Mendonça, que comandou o Itaporanga/SE nas últimas duas temporadas.

 

Aos 31 anos, o jovem treinador é formado em Educação Física e iniciou a carreira em 2010, ainda aos 19 anos. Davi Mendonça é uma das grandes revelações do futsal da região e em 2021 levou o Itaporanga, na inédita participação da equipe na Copa do Brasil, até as quartas de final da competição nacional, sendo eliminado pelo Ceará. O novo treinador do Ceará foi o único a vencer o Alvinegro em 2021, no tempo normal, no jogo de ida do confronto entre as equipes na Copa do Brasil.

No comando técnico do Vozão, Davi Mendonça terá pela frente seis competições ao longo da temporada 2022: Copa Estado, Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Supercopa, Copa do Nordeste e Taça Brasil Divisão Especial.

O coordenador técnico do futsal alvinegro, Segundo Costa, falou sobre a chegada de Davi ao Ceará. “Nós procuramos alguém que tivesse a mesma linha de pensamento que o Deividy e que conhecesse o trabalho no futsal nordestino. Davi é um treinador jovem, estudioso, com grandes resultados e gana para vencer. Esperamos que ele consiga desenvolver bem o seu trabalho aqui no Ceará”, disse o dirigente alvinegro.

Com 10 anos de carreira e um currículo com grandes realizações, o treinador falou sobre a chance de defender as cores do Ceará. “É uma realização de um sonho trabalhar no Ceará. Quando nós tivemos a oportunidade de confrontar na Copa do Brasil eu pude ver o tamanho do clube e eu fico muito feliz em ter com aquele confronto mostrado um pouco do meu trabalho. Espero ser tão feliz no Ceará como eu fui em Itaporanga e minha expectativa é a melhor possível e eu estou indo para mostrar aquilo que tenho de melhor, que é o meu trabalho e minha entrega diária”, afirmou Davi.

O novo treinador do futsal alvinegro já começou as conversas com a diretoria para o planejamento da montagem do elenco.

Confira a ficha técnica do novo técnico do Ceará:

Nome: Davi Mendonça
Nascimento: 13/04/1990 (31 anos)
Naturalidade: Aracaju/SE
Clubes como treinador: Canindé/SE, Lagarto/SE, Confiança/SE, Educar de Glória/SE, Colônia Treze/SE, Itaporanga/SE e Ceará.

Títulos

Copa TV Sergipe de 2018
Campeonato Sergipano 2020 e 2021

Foto: Divulgação/CearaSC.com

Fonte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC

Nenhum comentário: