Neste sábado (13), a Seleção Brasileira de Futsal entra na quadra para dar início aos últimos amistosos antes da Copa do Mundo da modalidade. Na Arena Jonavos Sporto, na Lituânia, o Brasil enfrentou a França às 13h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Band e no SporTV.
A última vez que Brasil e França se enfrentaram foi em abril de 2022, durante o Torneio Internacional de Toulon. Em solo francês, a Seleção Brasileira superou os adversários com uma vitória por 3 a 2 em um jogo acirrado.
Nossos adversários são adversários emergentes no futsal, em especial a França e a Ucrânia, que estão definidas para o Mundial no Uzbequistão. A França é uma seleção realmente forte tecnicamente, uma seleção interessante. É um país que vem investindo bastante no futsal e acredito que vai ser um jogo bem atraente”, analisou o técnico Marquinhos Xavier.
A Ucrânia é um adversário mais físico e a Lituânia é um país que vem crescendo no futsal, prova disso que nos traz aí para esses amistosos importantes. Então serão três jogos bem interessantes para a Seleção Brasileira. Vai nas avaliações e eu espero, obviamente, que a gente tenha um bom desempenho durante essas três partidas”, completou.
A Copa do Mundo de Futsal será entre os dias 14 de setembro a 6 de outubro, no Uzbequistão. Desde 2021 a Seleção Brasileira vem jogando uma série de amistosos e torneios com foco no Mundial e esta Data FIFA de abril encerra a preparação do Brasil.
O treinador comentou sobre o ciclo do Brasil e a importância desses três últimos jogos diante de França, Ucrânia e Lituânia.
Definitivamente a gente encerra aqui na Lituânia o nosso ciclo de preparação, que envolve todos os dados que fizemos nesses três anos e que fecha um calendário bastante cansativo, mas muito prazeroso, porque tivemos condições de planejado e de executar aquilo que a gente imaginava ser o correto.
Da próxima vez que nos encontrarmos já é para falar especificamente de Mundial e com a lista final dos convocados para a Copa do Mundo. Então esses dados aqui têm uma importância muito grande porque ela amplia o horizonte da convocação e oportuniza alguns atletas com uma experiência importante e também uma avaliação sobre aquilo que a gente pensa nessa reta final”, finalizou o técnico.
Foto:Divulgação
Fonte:Assessoria CBF/joavos /lit/lnf
Nenhum comentário:
Postar um comentário