A Seleção Nacional de Futsal reencontra, esta segunda-feira (20h00), o Japão no segundo jogo de preparação entre as equipas no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. No primeiro embate, no passado sábado, Portugal venceu por 4-1.
A formação orientada por Jorge Braz prepara a participação na fase final do Campeonato do Mundo 2024, que se realizará no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro de 2024.
Zicky: “Ser Portugal durante todo o tempo”
Em declarações ao fpf.pt, Zicky Té analisou o jogo de sábado e destacou a entrada forte da Equipa das Quinas: “O jogo foi muito competitivo, o Japão é realmente uma grande equipa. Nós entrámos muito bem na partida, conseguimos impor o nosso jogo na maior parte do tempo, principalmente na primeira parte, e fomos capazes de anular os principais pontos fortes do adversário. Fizemos bem o trabalho de casa e fomos superiores durante os 40 minutos”, começou por dizer.
O pivô deixou elogios aos nipónicos e elencou alguns pormenores a melhorar para esta segunda-feira:A equipa japonesa cresceu relativamente ao último duelo, mas a base manteve-se. O Japão é uma equipa muito organizada, mede muito bem os timings de jogo, sabe quando deve arriscar e quando deve gerir. É uma equipa muito bem trabalhada e, recordo-me, tivemos dificuldades no jogo de 2021 em Rio Maior. Corrigimos neste jogo de sábado e nós soubemos dar uma boa resposta. Para segunda-feira, temos de manter a consistência no jogo. Eles subiram muito as linhas na segunda parte e melhoraram muito. Nós tivemos algumas dificuldades em impor o nosso jogo nesse período, como fizemos tão bem na primeira parte. Temos de ser Portugal durante todo o tempo. Se formos fiéis aos nossos princípios, as coisas correm bem para o nosso lado”, reconheceu.
Foto:FPF
Fonte:Federação Portuguesa de Futebol • Lisboa | POR/LNF
Nenhum comentário:
Postar um comentário