A CBFS terminou com o suspense e anunciou os 20 clubes que disputarão a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal. A grande expectativa foi confirmada com o retorno de clubes de futebol à modalidade em competições nacionais. Por outro lado, os times que jogam Liga Nacional e demonstraram interesse em participar não foram contemplados com as vagas.
Campeão da LNF em 2000, o Vasco da Gama foi um dos confirmados para a disputa da nova competição. O clube carioca mantinha suas atividades na modalidade, mas estava disputando apenas campeonatos estaduais. Além do time da Colina, Cruzeiro e América-MG viviam situações semelhantes com atuações esporádicas no cenário regional e também estão confirmados no Brasileirão. Os clubes nordestinos marcaram presença significativa na competição.
Presentes no torneio chancelados pela CBFS como a Taça Brasil e a Copa do Brasil, as equipes da região voltam a disputar uma competição de pontos corridos. Dentre os confirmados, destacam-se Fortaleza, Sport, Náutico, CRB, Sampaio Corrêa, América-RN e Ceará. O Campeonato Brasileiro de Futsal é uma novidade no calendário da modalidade a partir da próxima temporada. A competição organizada pela CBFS ocorrerá em paralelo com a Liga Nacional, principal disputa do país atualmente e promovida pela iniciativa privada. Sem divulgações sobre datas, sabe-se apenas que o Brasileirão será competido no sistema de pontos corridos com fases de mata-mata nas decisões
Nenhum comentário:
Postar um comentário