A CONMEBOL Liga Sul-Americana Futsal 2019 encerrou nesta segunda-feira, 6 de novembro, na cidade de Foz de Iguaçu – Brasil, com a consagração da seleção anfitriã, que venceu a Colômbia e conquistou o título Sul-Americano Sub-20 e Maior.
Devido à pandemia e à reorganização do calendário de competições, as seleções colombiana e brasileira tiveram a oportunidade de disputar o título em 2023, que determinou o campeão do continente para 2019.
Sub20O Ginásio de Esportes “Ministro Costa Cavalcanti”, na cidade brasileira de Foz de Iguazú, foi o local da Final. Na primeira rodada, a Canarinha venceu a Colômbia por 2 a 0, o que não conseguiu frear o ímpeto dos locais, muito mais rápidos nas rotações e nas divisões. Pedro Henrique Da Silva (2’28” e 1’11”), com duas marcações magistrais, surgiu como figura dos locais, graças à sua habilidade como atacante e grande capacidade de finalização. Maior
Na categoria Sênior, o Brasil venceu por 4 a 2, mas foi a Colômbia quem marcou primeiro, com gol de Eduardo Riaño (19’16”), logo após o início do jogo, após erro do goleiro Vanderson.
A equipe do ‘café’ parecia ter o Brasil empatado e estava prestes a aumentar o marcador, porém, os comandados por Vanildo Campos encontraram a chave para quebrar a fechadura colombiana na habilidade avançada de Douglas (10’04»).
Com o gol, o jogo ganhou animação, mas foi novamente a equipa da casa a chegar à vantagem a poucos segundos do final da primeira parte, com golo de Matheus Moura (2’55”).
La Verdeamarelha estabeleceu o recorde com dois gols de Gabriel Alves (1’44” e 10’32”) até que a Colômbia voltou a marcar por Riaño (5’57”).
Desta forma, o futsal brasileiro conquistou o título pela terceira vez consecutiva após as consagrações em 2017 e 2018.
Foto:Conmebol
Fonte:Conmebol • Assunção | PAR/LNF
Nenhum comentário:
Postar um comentário