Campeão mundial e eleito melhor do mundo, Neto anuncia aposentadoria do futsal em 2023

 O fixo Neto confirmou que se aposentará do futsal na próxima temporada. Campeão mundial e melhor jogador do mundo em 2012, o atleta acertou a permanência no Praia Clube para encerrar a carreira em 2023.

Aos 41 anos, Neto afirmou que pensava em se aposentar em 2022, mas, como está bem fisicamente, decidiu que pode render mais um ano em quadra. O jogador ressaltou que trabalhará muito para que o Praia venha ainda mais forte no próximo ano.

Já estou entrando em 2023 com a cabeça que será meu último ano. Então entrarei focado nisso para poder fazer um bom ano, para poder terminar bem… é só isso que eu peço, que a gente faça um ano bom – afirmou.

“Vou continuar por mais um ano, acreditando que pode ser melhor e que a gente pode fazer mais”

Capitão do Praia Clube, Neto levantou a taça de bicampeão mineiro em 2022. O time de Uberlândia também chegou às oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Principal referência da equipe, Neto sabe da importância do papel de líder que ele exerce dentro do elenco praiano.

Acho que pela idade, pela trajetória, por tudo que conquistei, isso acaba ocorrendo naturalmente. E também por eu ser da cidade, já conheço o clube na palma da mão. Sou praiano antes de qualquer um ali, então acho que é por isso. O que eu puder ajudar, vou estar sempre ajudando dentro e fora da quadra – disse.

O planejamento do futsal do Praia Clube é começar os trabalhos de pré-temporada entre o fim de janeiro e início de fevereiro. O time de Uberlândia disputará no próximo ano a Copa do Brasil, a LNF, a Taça Brasil e o Campeonato Mineiro.

Foto:Bruno Cunha

Fonte:Filipe Ferreira • Uberlândia | MG/LNF

Nenhum comentário: