Prestes a estrear na Taça Brasil, Beltrãozinho tem planejamento de 2023 pronto

 Dionatan Marcelo e Sérgio Carvalho, técnico e presidente do Beltrãozinho, apostam na fórmula adotada em 2022 para a próxima temporada: categorias de base. Foto: Juliam Nazaré/JdeB.

Clube vai disputar pela segunda vez a Série Bronze e deve seguir apostando em jovens. A base do time desta temporada será mantida, diz Dionatan Marcelo.

Clube vai disputar pela segunda vez a Série Bronze e deve seguir apostando em jovens. A base do time desta temporada será mantida, diz Dionatan Marcelo.

A delegação do Beltrãozinho já está no Recife (PE) para representar Francisco Beltrão e o Paraná na Taça Brasil Sub-18 de Futsal.

A competição começa neste domingo, 27, reunindo 13 equipes de 12 estados. O time comandado por Dionatan Marcelo estreia na terça-feira, 29, às 10h, contra o Esmac (PA).

Taça Brasil Sub-18 – Chaveamento

Grupo A

● Minas (MG)

● Olaria (RJ)

● Super 5 (PB)

● Agrimaq (AL)

● Sport (PE)

Grupo B

● Esmac (PA)

● Beltrãozinho (PR)

● Shekinah (BA)

● União Marabá (SE)

Grupo C

● Santa Cruz (PE)

● Novo Ideal (CE)

● Bem Estar do Menor (GO)

● São José (SP)

Tabela do Beltrãozinho na 1ª fase

● Terça-feira – 29/11 – Esmac x Beltrãozinho – 10h

● Quarta-feira – 30/11 – Beltrãozinho x Shekinah – 17h15

● Quinta-feira – 1/12 – Beltrãozinho x União Marabá (SE) – 10h

Planejamento pronto para 2023

Antes de viajar, o técnico Dionatan Marcelo, acompanhado do presidente do clube, Sérgio Carvalho, falou sobre o planejamento para a próxima temporada. A participação na Série Bronze do Campeonato Paranaense. Em 2022, ano em que disputou uma competição adulta pela primeira vez, o Beltrãozinho parou nas oitavas de final. Foi o 11º entre 29 integrantes. “Foi muito positivo. Tivemos 800 pessoas, em média, em nossos jogos no Arrudão”, avalia Sérgio.

De acordo com Dionatan, mesmo que seja convidado pela Federação para disputar a Série Prata, o time seguirá na Bronze. “Queremos subir por méritos próprios.” A Copa Paraná, que o clube optou por não jogar neste ano, está entre as pretensões. O orçamento deve aumentar, no mínimo, em 50%, conforme o presidente. “Em 2022, foi muito justo o orçamento e sempre que falta alguma coisa precisamos fazer promoções para cobrir algum caixa.”

Segundo Dionatan, boa parte do elenco atual, incluindo os destaques Dudu, Jaime, Juninho e Paulinho, renovaram. “A maioria teve proposta, mas conseguimos manter praticamente 100% do grupo. A metodologia vai ser a mesma: dar oportunidade para meninos da base. Claro que precisamos de peças pontuais, mas vou procurar meninos que possam disputar a base, ainda. Não subimos por detalhe. Empatamos os dois jogos contra o Santa Helena e vencemos o Missal na estreia, times que decidiram o campeonato. Foi detalhe, falta de maturidade, mas estava dentro do nosso planejamento.”

O treinador acredita que a atuação na Taça Brasil pode atrair mais propostas aos garotos. “Se vierem essas propostas e alguém entender que é o melhor é aceitar, não vamos segurar.”

Fonte: Juliam Nazaré – Jornal de Beltrão

Nenhum comentário: