Dracena perde Jackson para ida da final; Flavinho prioriza descanso enquanto estuda o São José

 O pivô, graças aos seus 11 gols marcados, é vice-artilheiro do time na temporada e artilheiro dracenense na LPF ao lado de Isaac. O roteiro preocupante começou às vésperas da partida em Limeira, quando o Dracena treinava para encarar o Brutos em duelo de ida das quartas. Jackson sentiu a coxa e virou desfalque para Flavinho.

No sábado (26), o Dracena eliminou o Taubaté fora de casa, porém a classificação heroica à final veio em meio a baixas importantes. E Jackson novamente se tornou uma delas, como confirmou o treinador nesta terça (29). Na volta da semi, ele chegou a jogar alguns minutos, só que as dores tiraram o artilheiro outra vez de combate. Na Vila Aparecida, o mesmo ocorreu com Paulo Victor e Two.

O Jackson está fora. Quanto ao Paulo Victor e o Two, existe uma expectativa bem grande para que voltem – comentou Flavinho.

A confirmação do treinador foi dada enquanto ele estudava o São José. Mais uma vez, o atual bicampeão terá pela frente um adversário montado neste ano para a disputa da Liga Nacional (LNF). Os joseenses, inclusive, chegaram à segunda fase (diferente do Taubaté) e caíram nas oitavas para o Corinthians, campeão da edição.

 É um time que defende muito bem, toma poucos gols. Tem um ponto forte de jogar aliviando bastante com o goleiro, e tem um jogo bem consistente. Mas vamos tentar surpreender, como fizemos contra o Taubaté, vamos seguir analisando o que dá para ser explorado.

As observações de Flavinho se juntam ao descanso quando o assunto é prioridade. Além dos 40 minutos desgastantes na Vila Aparecida, os cerca de 1600km para ir e voltar do Vale do Paraíba levaram também a um cronograma somente regenerativo na reapresentação de segunda (28), à tarde.

No final da tarde desta terça, haverá o único treino com bola da equipe, neste intervalo entre os jogos. Mesmo assim, o ritmo não será tão intenso, e o comandante planeja realizar apenas ajustes pontuais taticamente.

A maneira suada como a classificação veio teve seu contraponto destacado. Vencer fora de casa o time com melhor campanha, e formado com grandes pretensões na temporada, significou algo a mais do que manter vivo o sonho do tri na LPF. E o emocional em dia pode novamente ajudar a compensar os desafios físicos.

É levar essa energia reforçada para dentro de quadra. Uma partida como essa, uma final, contra um adversário desse nível, não pode ser jogada de forma diferente.

Foto:Joao-Paulo Tilio

Fonte: Paulo Taroco• Dracena | SP/LNF

Nenhum comentário: