Homem dos clássicos e de gols decisivos, o pivô Eka renovou contrato com o Jaraguá Futsal para a temporada 2023.
O experiente jogador de 40 anos anotou 21 gols em 2022, sendo alguns nos jogos mais importantes do ano. Nas quartas de final da Liga Nacional, por exemplo, fez os dois gols no empate em 2 a 2 com a ACBF, que deu a classificação nas quartas de final da LNF.
Além disso, marcou nas duas partidas da semifinal do torneio nacional contra o Corinthians, e anotou três gols em três clássico contra o Joinville.
“Estou muito contente com a renovação. Fizemos um 2022 maravilhoso mesmo com muitos percalços durante a temporada. Demonstramos a união do grupo e foi mais um ano feliz do Jaraguá, que volta a ser respeitado a nível nacional. Em 2023, esperamos fazer um ano até melhor”, disse.
Natural de Chapecó, Eka teve outras duas passagens pela equipe jaraguaense, em 2000 e 2005. Depois, deixou o Brasil e ficou por nove anos na Espanha, onde defendeu quatro equipes, além de uma rápida passagem pelo futsal italiano.
Em 2015, retornou ao país de origem para defender o Joinville, permanecendo até 2018. Após o período no time catarinense, voltou para a Europa para atuar no Cartagena, da Espanha, e Kingersheim, da França, antes de assinar com o Jaraguá.
Eka se junta aos goleiros Tiago e João Neto, os fixos Leco e Pirulito, e os alas Neto, Nenê e Felipe como os renovados para o ano que vem.
Foto: Paulinho Sauer
Fonte: Lucas Pavin Avante! Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário