É hora de decisão! Atlântico e Minas entram em quadra na manhã deste domingo, dia 16, para saber quem seguirá em frente e irá às semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF). O segundo e decisivo jogo pelas quartas de final, entre as duas equipes, começa às 11h no Ginásio Caldeirão do Galo.
Para o goleiro João Paulo, decidir a vaga em casa é importante, mas a equipe precisa estar atenta. “Nada adiante esta influência, este benefício da decisão em casa, se dentro de quadra as coisas não acontecerem. Temos 50 minutos para buscar a vaga, mas os primeiros 40 são fundamentais para que tenhamos a oportunidade de na prorrogação, trabalhar pelo tão almejado lugar nas semifinais”, enfatiza.
Para ele, ginásio lotado faz o atleta se sentir melhor em quadra. “Não tem dúvidas que é uma energia a mais vindo da arquibancada e o nosso torcedor é inexplicável, estão sempre nos incentivando e neste momento do ano, em jogos decisivos, ter este apoio é fundamental”, diz.
O pivô Renatão conhece bem o Minas, equipe pela qual atuou nas temporadas anteriores. Ele prevê uma partida equilibrada, mas fala em concentração para buscar a vaga. “Certamente conhecer o ambiente ajuda, mas é dentro de quadra que precisamos fazer as coisas acontecer, tivemos uma boa semana de trabalho e agora é colocar em prática para fazer o resultado a nosso favor”, completa.
Foto:Edson Castro
Fonte: Edson Castro • Erechim | RS/LNF
Nenhum comentário:
Postar um comentário