Como atleta, Giba passou pela Enxuta, onde foi bicampeão gaúcho; campeão do Circuito Nacional e campeão Sul Brasileiro. De 1996 a 1999 esteve em Passo Fundo defendendo a APE, conquistando a Taça Eugênio Portilho e a Copa Sul Brasil. Também defendeu a ULBRA e o Atlântico de Erechim (RS), equipe pela qual conquistou a Copa Sul; Copa Internacional no Paraguai e foi vice-campeão da Liga Nacional, a Cortiana, Tapejara, Pato Futsal (PR) e a ALAF.
Em 2011 iniciou sua carreira como treinador comandando a ADS de Sananduva. Nas temporadas de 2012 e 2016 foi treinador da ALAF (RS), quando conquistou a Liga Sul e foi Bicampeão da Taça Lupicínio Rodrigues, a Copa dos Vales e a Taça Nacional.Passou pelo América de Tapera e, após vencer a Copa Alto Jacuí, se transferiu para o Atlântico, de Erechim, e foi vice-campeão da Liga Nacional. Em 2019, com o Atlântico, ganhou a Taça Brasil de Clubes e o Campeonato Gaúcho. Em 2020 conquistou a Superliga Gaúcha com o Atlântico e em 2021 a Taça Farroupilha com o Guarany de Espumoso. Seu último clube foi o Campo Mourão Futsal, onde disputou o Paranaense e a Liga Nacional de Futsal.
O técnico está feliz por retornar a Passo Fundo: – feliz por retornar a vestir as cores do futsal passo-fundense, por defender a cidade que me acolheu, que escolhi para morar.
Foto:Divulgação
Fonte Assessoria / Luciano Andrade / X1 futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário