Ídolo do Atlético, Marques é o novo diretor de futsal do Minas, que terá futebol de campo

 Ídolo do Atlético, Marques tem um novo desafio no mundo da bola. Ele é o novo diretor de futsal do Minas Tênis Clube e será o responsável desde a formação dos atletas até o time principal, que disputa a Liga Nacional de Futsal.

Além disso, o ex-atacante foi o nome escolhido para comandar um novo projeto minas tenista. A ideia da diretoria é criar um departamento de formação de jovens também para o futebol de campo. Será mais um passo para o clube, que já é referência na formação de atletas em modalidades olímpicas.

"Essa já é uma ideia do Minas e vou ser um colaboradores para isso. Esse foi um ponto de convergência para que eu aceitasse o desafio. O Minas é referência no esporte brasileiro e acho um desperdício perder seus ativos. De repente, o garoto quer se aventurar no campo e não temos essa estrutura hoje. O Minas tem capacidade para montar uma estrutura para o campo também, para que você não perca com atleta de graça ali na frente", explicou.

Um dos atletas que se destacou no futsal do Minas antes de se transferir para o campo de um grande do futebol mineiro é Felipe Felício, que integra o time profissional do Atlético. Caso comum entre vários jogadores, esse também foi o processo vivido por Marques no início de carreira

"O que acontece muitas vezes é que o garoto quer se aventurar no campo. Isso aconteceu comigo também. Eu jogava futsal e quis ir para o campo. Com a estrutura e capacidade que o Minas tem para formar atletas, a intenção é dar a chance para esse atleta se formar aqui mesmo também. A ideia é que o futsal e futebol de campo conversem a mesma língua. Será o mesmo departamento. É muito parecido com o que eu tentei fazer no Atlético, mas lá tinha uma diferença. Eu queria formar os atletas melhores tecnicamente, com detalhes que o futsal pode dar. O Minas já tem essa estrutura do futsal e a ideia é fortalecer isso e dialogar com o campo", disse.

O ídolo do Galo terá o dever de substituir Sérgio Serviani, que estava no cargo há 29 anos. Foi justamente ele que fez o convite para o ex-jogador

"À frente do futsal do Minas estava o Sérgio Serviani, que tinha 29 de anos nessa função. A gente se cruzou aqui dentro do clube, meu filho foi jogador de futsal da base do Minas. Batemos papo algumas vezes com ideias muito parecidas que eu tinha. Para a minha surpresa, fui convidado. Convenhamos que não é um cargo que você bate na porta do presidente e pede para ser diretor. É um cargo em que as pessoas são escolhidas. Substituí-lo depois de 29 anos no cargo, eu achei a escolha uma convocação para tentar contribuir com esse clube gigante que é o Minas. Com a experiência que tive no futebol e lá atrás como atleta de futsal", disse.

Formado nas quadras, Marques também teve a ideia de fazer algo parecido enquanto esteve à frente das categorias de base do Atlético. Para ele, é fácil reconhecer os jogadores que passaram pelo futsal antes de chegar ao futebol de campo.

"Eu vou te falar com sinceridade. Olhando os novos atletas, dá para bater o olho e saber se ele passou pelo futsal. É o domínio diferente, pisar em cima da bola. Ter o entendimento do que está acontecendo em suas costas. Todos esses fundamentos o futsal oferece para levar para o campo e ser um atleta melhor", concluiu.

Foto:Bruno Cantini/Atlético

Fonte:www.itatiaia.com.br/Hugo Lobão

Nenhum comentário: