Em virtude do Mundial a ser disputado a partir do próximo mês na Lituânia, a super rodada da LNF 2021, que definirá os 16 classificados para os Playoffs, acontecerá somente em outubro. Até lá, o Umuarama cumprirá a agenda de partidas adiadas, devido ao acidente ocorrido no mês passado. Nos nove jogos da semana foram marcados 50 gols, com média de 5,5 por partida.
Na terça-feira, o Juventude perdeu em casa para o Joinville pelo grupo B e adiou para a rodada decisiva a chance de classificação.
Na quarta-feira, no encontro dos líderes do grupo C, Campo Mourão e Foz Cataratas ficaram no empate em 2 a 2. Pelo mesmo grupo, o Tubarão bateu o Pato por 3 a 1, deixando o bicampeão em situação cada vez mais complicada. Na chave A, o Joaçaba bateu por 5 a 3, fora de casa, o Jaraguá, que hoje estaria fora da briga.
No dia seguinte, na chave C, o Marechal derrotou o Brasília por 3 a 2, eliminando o time da capital federal da disputa. Na sexta-feira, no clássico paulista, Santo André Intelli e Corinthians empataram em 1 a 1. Quinto colocado do grupo A, o atual vice-campeão, está dois pontos atrás do adversário, quarto colocado.
O final de semana iniciou com um clássico mineiro pelo grupo C. Em Uberlândia, deu Praia Clube, 4 a 2 para cima do Minas, mantendo viva a esperança da equipe do interior de disputar a fase seguinte da competição. No domingo, a Assoeva, em casa, empatou em 4 a 4 com o Blumenau e se distanciou da zona de classificação. Fechando a rodada na segunda-feira, teve clássico gaúcho. Em Carlos Barbosa, a ACBF fez 6 a 4 no Atlântico, mantendo a invencibilidade na competição.
Até a Super Rodada, marcada para iniciar dia 9 de outubro, o calendário da LNF 2021 terá o Umuarama em quadra, realizando os jogos adiados depois do trágico acidente com sua delegação. A equipe entra em quadra quatro vezes: em casa contra o Santo André Intelli e Corinthians, nos dias 29/8 e 5/10; e fora de casa contra Joaçaba e São José, nos dias 22/8 e 07/09.
Foto: Ulisses Castro
Fonte:João Paulo Fontoura • Porto Alegre | RS/LNF
Nenhum comentário:
Postar um comentário