A estreia da Seleção Brasileira de Beach Soccer na Copa do Mundo FIFA - Rússia 2021 será no dia 20 de agosto, contra a Suíça, um dia depois da abertura oficial da competição. Mas o elenco brasileiro iniciou seu período de preparação no dia 4 de agosto, mesmo com um grupo reduzido. Por conta das finais das principais competições europeias, o técnico Gilberto Costa contou com apenas 5 atletas nos treinos em Copacabana, que se estenderam até o dia 7, quando a delegação embarcou para a Rússia.
Com o término das competições no Velho Continente, os jogadores convocados que estavam defendendo seus clubes foram ao encontro do grupo, que utilizará o Centro de Treinamento do clube BSC Kristall, na cidade de São Petersburgo, para fazer seu período de treinos em solo russo. A estrutura da Nova Arena será a base brasileira até o dia 16 de agosto. Nesta data, já com o elenco completo, o Brasil embarca para Moscou, sede da maior competição de Beach Soccer do mundo.
“Foi um ano atípico e desgastante para os atletas. Todos jurados de uma batida muito forte de jogos, quase todos decisivos, o que gera ainda mais desgaste. Então esse período de treinos aqui em São Petersburgo será importante para trabalharmos não só a parte tática com o Gilberto (Costa, técnico), mas também toda a parte de prevenção de lesões e fortalecimento muscular. Os atletas se carregam em ótimas condições e tenho certeza que seguirão assim para fazermos um excelente torneio ”, analisou Fábio Costa, preparador físico brasileiro.
A Seleção Brasileira compõe o Grupo C, ao lado de Suíça, El Salvador e Belarus. Maior campeã do torneio, com cinco títulos da Copa do Mundo FIFA, um Canarinho vai em busca de mais uma glória na Rússia. As partidas do Brasil no torneio contarão com transmissão dos canais Sportv.
Confira a tabela brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo:GRUPO C
Foto: Divulgação / CBSB
Fonte: www.cbf.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário