Ex-treinador do Pato, Paulinho Cardoso foi anunciado nesta quarta-feira (04) como auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futsal. A convocação foi oficializada visando a disputa da Copa do Mundo FIFA de Futsal 2020, que será realizada em setembro, na Lituânia. Paulinho Cardoso irá compor a comissão técnica liderada pelo treinador Marquinhos Xavier.
Paulinho Cardoso tem no currículo conquistas expressivas. No Paraná, o treinador foi bicampeão da Série Ouro pelo Umuarama. Em Santa Catarina, foi o responsável pelos primeiros títulos da história do futsal de Joinville. Ele comandou a equipe no bicampeonato catarinense. Também fez história no Minas Tênis, conquistando sete títulos estaduais e um da Taça Brasil de Clubes.
Em Pato Branco (PR), Paulinho Cardoso ganhou ainda mais notoriedade e projeção internacional. Experiente, o profissional se diz confiante pelo novo desafio na carreira. “É o maior desafio da minha carreira. Agradeço a Seleção Brasileira de Futsal pela confiança no trabalho e também a todos os clubes que fazem parte deste momento, desde a Copasse (SC), meu primeiro time como treinador, até o Pato Futsal, que foi meu último clube. O agradecimento é especial também aos atletas, comissão técnica e todos os dirigentes com quem trabalhei até aqui”, comentou.
O profissional também comentou sobre a relação com o treinador Marquinhos Xavier e toda comissão técnica da Seleção Brasileira. “Primeiro é uma honra e um orgulho muito grande estar ao lado de tanta gente boa. Admiro muito o trabalho do Marquinhos, de toda comissão técnica, que vem de encontro aos meus valores e conduta. Será um momento de união pelo nosso país e de muito trabalho”, completou Paulinho Cardoso.
A Seleção Brasileira de Futsal se apresenta no próximo dia 09, no Rio de Janeiro (RJ), para um período de treinamentos. Antes do mundial, a equipe também fará amistosos na Polônia. Entre os atletas, aparecem na lista de convocados o goleiro Djony, bicampeão da LNF pelo Pato Futsal, e o ala Gadeia, revelado no futsal de Pato Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário