O Ceará Futsal lutou até o final, mas não conseguiu levantar o título da Taça Brasil. Em um partida cheia de emoção e que foi decidida no segundo tempo da prorrogação, o Alvinegro foi superado pelo ESMAC/PA por 3 a 2 e encerrou a competição com o segundo lugar geral na classificação. O time volta as atenções agora para a disputa de mais um final. No próximo dia 12/08, o Mais Querido faz o segundo jogo da decisão da Copa Estado, contra o Jijoca.
Foi um jogo de ataque contra defesa durante os 40 minutos de tempo normal e mais os 10 minutos do tempo extra. A equipe paraense veio com uma proposta definida de contra golpe rápido e foi assim que conseguiu suas melhores oportunidades no jogo. O Ceará apertava o adversário de todas as formas, mas acabou vendo o rival saindo na frente do placar com o fixo Kabinho. Com o gol marcado o ESMAC recuou ainda mais e levou a vantagem no placar para o intervalo
Na segunda etapa, o Ceará voltou mais ofensivo e pressionando o adversário em seu campo defensivo. O Vozão conseguiu o empate no marcador aos 9 minutos de jogo na segunda etapa com o capitão João César, que cobrou uma linda falta e acertou o ângulo do goleiro Beto e levou a partida para a prorrogação.
O cenário do tempo extra foi igual ao do tempo normal, Ceará atacando e ESMAC no contra-ataque em velocidade. E foi usando dessa arma que a equipe paraense passou a frente do placar com Gabriel, restando dois minutos para o final do jogo. Mesmo com o resultado adverso, o time comandado por Deividy Hadson foi atrás do gol de empate e conseguiu, novamente com João César. Na sequência, o ala Gabriel marcou o terceiro gol do time paraense e deu selou o título.
O elenco alvinegro se reapresenta na próxima segunda-feira, 09/08, dando início a preparação para o segundo jogo da final da Copa Estado, diante do Jijoca. Na primeira partida as equipes ficaram no empate em 3 a 3. O Ceará joga por uma vitória simples para conquistar o título estadual.
Foto:Fernando Ferreira/CearaSC
Fonte: Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário