Ser Santiago supera o Fortaleza e conquista título heroico da Taça Brasil Primeira Divisão

 Foram quatro dias na estrada, quase 4 mil quilômetros percorridos e muitas horas de viagem acumuladas. Mesmo com o desgaste, o Ser Santiago (RS) superou todos os obstáculos, venceu o Fortaleza (CE) por 6 a 4 e sagrou-se campeão da 52ª Taça Brasil Primeira Divisão, em São João do Jaguaribe (CE), nesta segunda-feira (22 de setembro). 

A delegação do Ser Santiago deixou o Rio Grande do Sul no dia 11 de setembro e só chegou ao interior do Ceará na noite do dia 14. Entre malas apertadas no bagageiro, cochilos em poltronas e refeições rápidas em paradas de estrada, cada quilômetro percorrido representava mais do que uma viagem, era o motivo da persistência e da paixão pelo futsal.

E foi com esse espírito que a equipe gaúcha superou todos os obstáculos fora de quadra para, dentro dela, escrever uma das páginas mais emocionantes da sua história. Mesmo após a longa jornada, o Ser Santiago mostrou força e determinação para conquistar o título da Taça Brasil Primeira Divisão e, de quebra, recolocar a Federação Gaúcha na elite do futsal nacional.

A campanha do Ser Santiago foi marcada pela resiliência, mesmo estreando com derrota diante do Náutico Sangue de Boi por 7 a 6, o time se reergueu com uma vitória gigante por 1 a 0 sobre os donos da casa, São João do Jaguaribe, e depois superou a Nova Geração/DF por 9 a 5. No duelo decisivo da fase de grupos, um empate emocionante contra o Curumim/RN em 3 a 3 garantiu a liderança da chave e a vaga na semifinal.

No mata-mata, o Ser Santiago venceu o Sport/PE por 4 a 2, garantiu a Federação Gaúcha na Divisão Especial e se credenciou para a grande final. Na decisão, diante da força do Fortaleza e da torcida cearense, o time gaúcho se agigantou mais uma vez e venceu por 6 a 4, coroando uma campanha heroica.

Foto:Cecília Prutchansky

Fonte: Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SPcbfs

Nenhum comentário: