A Seleção Brasileira foi convocada na tarde desta quarta-feira (24) para a primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal da história organizada pela FIFA. Em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com a presença do presidente da entidade, Samir Xaud, o treinador Wilson Sabóia anunciou as 14 atletas chamadas para representar o país no Mundial, que será realizado nas Filipinas, de 21 de novembro a 7 de dezembro.


Classificado como campeão da Copa América e líder do Ranking Mundial Feminino, o Brasil encara na fase de grupos Irã, Itália e Panamá. Todos os jogos acontecerão na PhilSports Arena, em Manila.

Veja o calendário:

23 de novembro – Brasil x Irã – 8h30
26 de novembro – Brasil x Itália – 7h
29 de novembro – Brasil x Panamá – 6h

O Brasil é uma potência no futsal, e essa Copa do Mundo veio para fincar o desporto futsal no mundo, principalmente no gênero feminino. Estava faltando essa Copa oficial da FIFA. Vamos ter o prazer de participar desse Mundial, com muito respeito às outras seleções e colocando um jogo dinâmico e inteligente, com atletas competentes de qualidade nos critérios técnicos, táticos, cognitivos e comportamentais, para que possamos ter uma equipe equilibrada, lúcida, íntegra, sabendo os momentos das fases do jogo, de ataque, defesa”, destacou Sabóia.


Tenho certeza absoluta que a gente vai vivenciar a prática do futsal de qualidade para que, com sorte e capacidade, no dia 7 de dezembro, possamos estar na final para trazer o título para o nosso país”, concluiu.

Goleiras
Bianca – Stein Cascavel

Júlia – Nun’Álvares (Portugal)

Fixas
Taty – CMB Matera (Itália)

Diana – Bitonto (Itália)

Camila – Nun’Álvares (Portugal)

Alas
Amandinha – Torreblanca Melilla (Espanha)

Emily – Torreblanca Melilla (Espanha)

ampa – Roma (Itália)

Débora Vanin – CMB Matera (Itália)

Simone – Kristall (Rússia)

Luana Rodrigues – Stein Cascavel

Pivôs
Natalinha – Taboão Magnus

Ana Luiza – Torreblanca Melilla (Espanha)

Luciléia – Bitonto (Itália)

Foto: Rafael Ribeiro
Fonte: CBF  Rio de Janeiro | RJ/LNF