O Coritiba anunciou nesta terça-feira PC de Oliveira como o novo técnico do time sub-20, assumindo a carga que estava vago desde o final de abril após a saída de Moisés Moura. Ele foi apresentado aos atletas e à comissão técnica e já comandou as atividades do elenco no CT da Graciosa.
Aos 64 anos, PC de Oliveira traz uma vasta experiência tanto do futebol quanto do futsal. Ele já atuou como treinador profissional da Ferroviária e do Aimoré, foi auxiliar técnico do ídolo do Coxa, Alex, no sub-20 do São Paulo e no time profissional do Avaí. O último trabalho foi como Coordenador Metodológico das Categorias de Base do Internacional.
O treinador possui Licença A da CBF e é instrutor da Fífa e da Conmebol, representando o Brasil em cursos de formação para novos treinadores de futsal. Sua carreira no futsal é notável, sendo considerada um dos maiores nomes da história da modalidade. Ele conquistou diversos títulos nacionais e internacionais por clubes e pela seleção brasileira, incluindo a Copa do Mundo de 2008.
Desafio no Coritiba
PC de Oliveira comentou sobre a importância do desafio e a satisfação em aceitar o convite do Coritiba. Ele destacou que o modelo de desenvolvimento do clube, alinhado com o pensamento da diretoria, o seduziu a aceitar a proposta.
O desafio é grande, mas existe uma lacuna no desenvolvimento dos atletas e o modelo do Coritiba vai muito do encontro com o que penso, sobre você atingir o Atleta, de maneira tal que o que ele acha que joga fique só na memória dele. Queremos que ele possa produzir para a instituição — disse o treinador.
PC também ressaltou a importância do futsal influenciando a maneira como os jogadores resolvem problemas em campo, dada a crescente velocidade e intensidade do jogo atual.
O jogo aumentou a velocidade e aumentou a intensidade, mas o espaço se encurtou. Isso vai dar certo como os jogadores resolvem os problemas em um curto espaço. O futsal te entrega isso. Fazer com que o comportamento do futsal esteja presente na maneira com que os jogadores no alto rendimento resolvam os problemas do jogo — completou PC.
Foto:GustavoAleixo-Cruzeiro
Fonte: Guto Marchiori — Curitiba • Curitiba | RP/cbfs
Nenhum comentário:
Postar um comentário