Filho de craque do futsal, Pietro assina primeiro contrato profissional com a Roma

 O meia Pietro Falcetta, filho do craque Sandrinho, destaque no futsal internacional entre os anos 80 e 2000, assinou seu primeiro contrato profissional com a Roma. O vínculo do jovem é válido até 30 de junho de 2027.

Canhoto, o camisa 10 do time sub-16 da Roma completará 17 anos no próximo dia 18 e já defendeu a seleção italiana na base. Ele é natural de Valdagno, em Vicenza, mas também tem cidadania italiana.

 Pietro é um meio atacante canhoto de ótima qualidade técnica, inteligente. Ele tem uma boa leitura do jogo, excelente passe e bate bem a bola, por isso é a cara das bolas paradas. Eu sempre digo que o don, a qualidade individual dele é acima da média, mas é essencial e necessário ele aliar isso a parte física, tática e mental que é o que o jogo pede hoje e eles valorizam muito isso no futebol europeu - disse o ex-jogador Sandrinho, em entrevista ao 365 treinador.


Foi uma realização de um sonho, um grande objetivo alcançado, embora ele e nós saibamos que é apenas o primeiro passo e que uma caminhada, uma trajetória no futebol ainda é longa e dura. Nós pais nos realizamos com as conquistas e sucesso de nossos filhos. Pietro é muito merecedor, estaremos sempre dando todo apoio e suporte para ele cada vez chegar mais longe e ter uma carreira promissora e vitoriosa - encerrou Sandrinho.

Foto: Arquivo Pessoal

Fonte:  Redação do ge-Roma, Itália

Nenhum comentário: