Na decisão da Copa dos Campeões, a ACBF (RS) empatou com o São João do Jaguaribe (CE) em 1 a 1 e por ter melhor campanha, conquistou a última vaga para a Supercopa. Bruno Iacovino anotou o gol da classificação gaúcha nesta sexta-feira (07 de fevereiro), em São João do Jaguaribe.
Agora o foco da ACBF é na Supercopa, a competição ocorre de 26 de fevereiro a 02 de março, em Joinville (SC). O time gaúcho está no grupo “B” ao lado do Atlântico Erechim (RS) e do Apodi (RN). O campeão representa o Brasil na Copa Libertadores.
Primeiro tempo
A primeira etapa do confronto foi equilibrada. As duas equipes tiveram boas oportunidades para tirar o zero do placar, mas paravam nas ótimas defesas dos goleiros Jamerson e Pedro Bianchini. Aos 17 minutos, a ACBF conseguiu furar o bloqueio cearense. Bruno Iacovino aproveitou o rebote do chute de Murilo e balançou as redes e levou o 1 a 0 para o vestiário, para alívio do torcedor gaúcho.
Segundo tempo
Com a desvantagem, o São João precisava de uma reação logo no início do tempo. Aos três minutos, Gigante com uma bela jogada individual desconcertou a marcação gaúcha e deixou tudo igual. O camisa 45, se livrou de dois marcadores e encheu o pé de fora da área para empatar a partida.
O confronto seguiu aberto, mas a ACBF jogava pelo empate por ter um saldo de gols maior que o adversário. Aos 17, o São João optou por jogar com goleiro-linha para tentar virar o jogo e conquistar a vaga na Supercopa, mas não conseguiu furar a boa defesa dos gaúchos que ficaram com a classificação.
Foto:Raquel galizav
Foto: Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário