Seleção vence Equador e avança à semifinal do Sul-Americano Sub-20

 A Seleção Brasileira Sub-20 venceu o Equador por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (30), na Cop Arena – Oscar Harrison, em Luque, no Paraguai, e garantiu a classificação na semifinal do Sul-Americano. Lima, Julia e Dani Gelo marcaram os gols da equipe comandada pelo treinador Márcio Coelho.

Nesta quinta-feira (31), o Brasil enfrenta a Colômbia, às 14h30, em jogo que vale a liderança do Grupo B e que encerra a fase de grupos. O duelo será transmitido no Youtube da Conmebol. As duas seleções estão empatadas em nove pontos. A equipe vencedora encara na próxima fase o segundo colocado do Grupo A, composto por Paraguai, Argentina, Uruguai, Venezuela e Peru.

Pelo Grupo B, despediram-se do Sul-Americano Chile, com quatro pontos, Equador, que tem um ponto, e Bolívia, zerada no torneio.

Após três jogos, a Amarelinha é a única que ainda não sofreu gols na competição. Na estreia, venceu a Bolívia por 4 a 0, e, pela segunda rodada, goleou o Chile por 8 a 0.

Fala, Lima

Autora do gol que abriu o placar para a Seleção, Lima disse que, entre os objetivos do Brasil, estavam ter 100% de aproveitamento, não sofrer gols e a classificação como líder do Grupo B.

“A gente trabalhou para ganhar todos os jogos e estava com a meta de não tomar gol. Como o nosso técnico diz, quem não toma gol, ganha. No começo do jogo, demos uma desestabilizada, mas a gente vai vir melhor amanhã, com a cabeça de querer classificar em primeiro, fazer um ótimo jogo para desfrutar na semifinal.”

“O primeiro objetivo era botar o pé na semifinal, e a gente está muito feliz. Vamos descansar bastante hoje para fazer um ótimo jogo amanhã e sair com o outro objetivo, que é classificar em primeiro.”

Foto:Conmebol

Fonte:CBF Rio de Janeiro | RJ/LNF

Nenhum comentário: