O título Mundial da Seleção Brasileira em cima da maior rival Argentina, ainda vem colhendo frutos ao Brasil. Após a sede da CBF amanhecer com um mosaico dos hexacampeões do mundo, a FIFA atualizou o ranking mundial da modalidade, nesta sexta-feira (11 de outubro) e a Amarelinha segue na ponta da tabela, tanto no masculino, como no feminino.
À medida que o futsal se consolida como uma força no cenário mundial, o Brasil demonstra a liderança indiscutível, nas duas categorias, reafirmando a posição como uma potência. No masculino com o hexacampeonato mundial após 12 anos de espera, a Amarelinha segue na liderança com 1.650,75 pontos, com mais de 100 pontos de vantagem para o segundo colocado, Portugal, em seguida vem a vice-campeã mundial, Argentina e a Espanha.
No feminino, a seleção somou 1375.29 pontos, logo atrás, vem a Espanha, Portugal, Argentina e Colômbia. De acordo com a FIFA, a Seleção de Wilson Saboia retomou de onde parou no primeiro ranking global divulgado em maio. “De fato, o Brasil, com Amandinha, Bia, Camila e Emilly estrelando, venceu o Torneio Internacional de Xanxerê de quatro equipes em grande estilo, marcando 19 gols e sofrendo zero”.
Para a CBFS é um orgulho a representatividade e a hegemonia da Seleção Brasileira no ranking da FIFA, com os títulos conquistados nos últimos anos e por ter os melhores atletas do mundo, Camila no feminino e Pito no masculino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário