EMPATIA E GENEROSIDADE EM UM OLHAR QUE VAI ALÉM DO FUTSAL

 A frase 'Não é apenas o futsal', se enquadra perfeitamente dentro da história apresentada pela videomaker Mari Lopes e pela LPF (Liga Paulista de Futsal), durante a decisão da Copa da LPF – Sub-9, entre M10 e Hortolândia Futsal. As duas equipes travaram um duelo de muita disputa, no último domingo (30), em Mogi das Cruzes (Grande SP), onde o M10, nos pênaltis, ficou com o título após empate por 1 x 1.

No entanto, o que mais chamou a atenção, foram os torcedores do Hortolândia, Mari e o Sr. Aparecido, deficiente visual. Durante a partida, Mari estreitou lance a lance, uma vez que seu neto, Noah, camisa 16 do Hortolândia, estava em quadra (inclusive, Noah abriu o placar logo no primeiro minuto de bola rolando). Noah é portador de autismo – nível 1 - o que não o atrapalha em ser um jogador de futsal e com um futuro promissor.

Vendo, atentamente, aquela situação, ambos foram convidados por Mari Lopes e Daniel Graça (LPF), a acompanharem a partida de dentro da quadra, além de sentirem toda a emoção do jogo ouvindo a transmissão da TV LPF. A cada lance, a cada disputa e principalmente, nas defesas máximas, a emoção do casal só aumentava.

O que é isso tudo? Títulos, vitórias, derrotas e gols ficam em segundo plano, quando se tem realmente, a paixão pelo esporte, pela família e a solidariedade, independente de quem seja.

Foto: Mari Lopes 

Fonte:ligapaulistafutsal.com.br

Nenhum comentário: