Brasileiro de Futsal: empates e golaço mágico marcam a 5ª rodada; Acel e Passo Fundo lideram grupos

 A primeira fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Futsal ultrapassou a metade dos jogos. Com o fechamento da rodada 5 nesta segunda-feira (17), a competição tem Passo Fundo e Acel Chopinzinho na liderança de seus grupos relevantes e com a vaga para a Fase Eliminatória bem encaminhada. 

Sorriso e Ceará fizeram o último duelo da rodada 5. Na noite de ontem, o Sorriso virou sobre o Ceará no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, e venceu por 2 a 1, com gols de Pedrinho e Pacote. Filipe Bahia marcou o único gol do Ceará. A equipe cearense segue sem pontuar no Brasileiro. 

A vitória da equipe do Mato Grosso foi na quinta da rodada de jogos marcada pelo grande número de empates. Concórdia, Costa Rica, Passo Fundo, Sergipe e América de Natal empataram seus duelos diante de sua torcida. Três equipes golearam com seis gols seus adversários: Estrela do Norte, Cruzeiro e Fortaleza. A equipe Manauara e Acel Chopinzinho foram os únicos que venceram como visitantes nesta quinta rodada. 

Mas o grande destaque da rodada veio no duelo entre Fortaleza e América-MG. No jogo de nove gols, um ganhou repercussão nacional. Bob (foto), do Fortaleza, marcou um gol convidado e mágico, o mais bonito do Brasileiro de Futsal até agora. A pintura do pivô do Leão ajudou a equipe cearense a chegar na terceira colocação do Grupo A.

A sexta rodada do Brasileiro começa nesta quinta-feira (20), com três jogos: América-MG x Costa Rica, Apodi x Concórdia e Cruzeiro x Sapezal.

Balanço geral após a Rodada 5 completa:

Número de jogos realizados: 50
Número de vitórias: 40
Total de empates com gol: 9
Total de empates sem gol: 1
Total de gols marcados: 247
Média de gols por partida: 4,94
Total de cartões amarelos de Atletas: 223
Média de cartões amarelos de Atletas por partida: 4,46
Total de cartões amarelos da Comissão Técnica: 61
Média de cartões amarelos por partida Comissão Técnica: 1,22
Total de cartões vermelhos: 13
Média de cartões vermelhos por partida: 0,26
Total de cartões vermelhos da Comissão Técnica: 7
Média de cartões vermelhos por partida Comissão Técnica: 0,14
Total de faltas cometidas: 704
Média de faltas cometidas: 14,08
Ataque Mais Positivo: FORTALEZA ESPORTE CLUBE / CE - 21
Defesa com menor número de gols sofridos (*Entre os semifinalistas): APODI FUTSAL / RN - 2

Artilheiros:
NUNES – ESPORTE RECIFE/INST. TODOS/PE - 7
LEOZINHO - ESTRELA DO NORTE/MANAUS / AM - 7
Goleiro Artilheiro:
1 - ALESON - SÃO JOSEENSE/SEMEL FUTSAL / PR
1 – DANIEL – CR VASCO DA GAMA/RJ
1 – PAULINHO – CR VASCO DA GAMA/RJ
1 - QUEIXO - PASSO FUNDO FUTSAL/RS

Formato da competição: 

O Campeonato Brasileiro de Futsal é disputado em cinco etapas: Fase Classificatória, Fase Eliminatória, Quartas de Final, Semifinais e Final. Vinte equipes divididas em dois grupos (A e B), com dez clubes cada. Todos se enfrentam dentro do próprio grupo em jogo único, com os comandos de campo definidos pela CBFS. Os oito primeiros apresentados de cada grupo passam para a Fase Eliminatória.

A Fase Eliminatória será disputada em jogos de ida e volta, com os classificados do Grupo A enfrenta os do Grupo B. Os duelos e mandos definidos pelo melhor índice técnico na Primeira Fase. Nas Quartas de Final e Semifinal, jogos de ida e volta com ordem de confrontos e mandos determinados pelo melhor índice técnico geral. A Final será disputada em dois jogos com mando definido pelo melhor índice técnico geral.

O Campeonato Brasileiro de Futsal é organizado pela Confederação Brasileira de Futsal e SportsHub com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Assaí, Sampel, Ampri, Quartzolit, XBri Pneus e Penalty, com apoio do Grupo Águia, Gol e Pallas Turismo. 
Foto:Jotta/Fortaleza
Fonte:Imprensa CBFS • Barueri | SP/CBFS

Nenhum comentário: