Com quatro passagens pelo Jaraguá, por outros clubes do Brasil e do exterior, Éder Luan Schade anunciou sua aposentadoria das quadras. O jogador, de 34 anos, utilizou as redes sociais para comunicar que não vai mais atuar profissionalmente.
Muito obrigado a todas as equipes que podemos defender, tanto as experiências boas, quanto as não tão boas. A todos os treinadores, dos melhores e mais conceituados, aos não tão conhecidos. As experiências negativas me trouxeram mais fortes e melhores. A todos os jogadores, vários desses se tornaram meus amigos. Obrigado por terem me ajudado a chegar onde todo atleta sonha, defensor da seleção nacional. Sou grato demais. Obrigado futsal!”, diz em um trecho do texto.
Natural de Schroeder, o ala vestiu a camisa aurinegra nos anos de 2008, 2009, 2015, 2016 e 2020. No Brasil, ainda passou por Tubarão, Umuarama, Assoeva, Cascavel e Blumenau.
O atleta também teve experiências fora do país, defendendo o Shenzhen (China), Palma (Espanha), Al-Yarmouk (Kuwait) e o Sporting Paris (França), onde disputaram as últimas três temporadas. Além disso, chegou a seleção brasileira em 2017, então comandada por Paulo Cesar Oliveira.
Entre os principais títulos da carreira estão duas Ligas Nacionais, duas Taças Brasil e um Campeonato Francês. Agora recentemente, Éder chega a Schroeder neste domingo (12) e já tem planos para o futuro, como trabalhar na área esportiva em sua cidade natal e disputar competições amadoras no futsal, futebol 7 e futebol de campo.
Foto:Lucas-Pavin
Foto:Lucas Pavin Jaraguá do Sul | RS/lnf
Nenhum comentário:
Postar um comentário