Melhor jogador do mundo sub-23 de futsal em 2019 e 2020, o atacante Leozinho vai seguir mesmo com a carreira nos gramados no futebol de campo.
O jogador de 25 anos teve o nome publicado pelo Ituano no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi oficialmente anunciado como reforço do clube até o fim de 2024.
Embora ainda não tenha sido inscrito no Campeonato Paulista, Leozinho deve figurar na lista do Rubro-negro para a competição em breve, ficando assim apto a estrear pelo clube.
Conforme adiantou o ge com exclusividade, o ex-jogador de futsal vinha fazendo testes no Galo desde o início da pré-temporada e acabou aprovado.
Além do Paulistão, o Ituano disputará a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024.
O Ituano será o segundo clube de Leozinho no futebol de campo. Em 2023, ele defendeu o Hercílio Luz e em 22 jogos pelo clube catarinense, marcou três gols.
Leozinho brilhou nas quadras e ficou conhecido como “Príncipe do Futsal”. Fez seu nome em Sorocaba, cidade que fica a pouco mais de 30 quilômetros de Itu.
Revelado pela equipe sorocabana, conquistou diversos títulos, entre eles a Liga Nacional de Futsal 2020, o Mundial de clubes em 2018 e 2019, o Campeonato Paulista em 2020 e 2021, a Liga Paulista 2017 e a Supercopa do Brasil em 2020 e 2021. Também foi nome frequente em convocações da Seleção Brasileira.
A relação dele com o Magnus chegou ao fim em agosto de 2022, após problemas de relacionamento com o técnico Ricardinho e outros colegas. Em nota oficial da época, o clube informou que a rescisão foi devido a “divergências de pensamentos, atitudes e comportamentos”.
Em novembro de 2023, Leozinho deixou o Hercílio Luz sem renovar o contrato.
O Ituano é terceiro colocado no Grupo A do Campeonato Paulista e está na zona de rebaixamento da competição. Na última rodada, o Galo foi derrotado pelo Novorizontino fora de casa.
O próximo compromisso do Rubro-negro é no domingo, às 18h, contra o Botafogo-SP, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
Foto:William Lampert
Fonte:Redação GE • Itu | SP/lnfoficial.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário