Emocionado, fixo Neto revela lesão nas redes sociais e antecipa aposentadoria do futsal

 O fixo Neto anunciou,por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, que precisou se aposentar das quadras de futsal antes do esperado. O jogador anunciou, no ano passado, que a temporada de 2023 seria a última da carreira dele. No entanto, uma lesão do ligamento colateral do joelho direito, mesmo que o atleta operou em 2008, o levou à aposentadoria.

Em meio a muitas lágrimas, o jogador campeão mundial com o Brasil em 2012 explicou que, por causa da lesão, não poderá jogar mais.

 Muita gente mandando mensagem preocupada. Resolvi gravar para vocês no meio destas duas imagens que acho que representam minha vida de uma lado este troféu, que tanto representa, do outro a minha filha. Infelizmente tive uma relesão de ligamento colateral do joelho e acaba a temporada para mim.

“Como havia dito que seria a última, chegou ao fim o futsal. Não queria que fosse dessa forma. Queria que fosse dentro de quadra, jogando, fazendo aquilo que tanto amo, mas Deus quis assim. Otimista que sou, acredito que seja para me livrar de algo ali na frente, dar novas oportunidades”, afirmou Neto.

O atleta afirmou que ainda faz parte do elenco do Praia Clube, mas que ainda vai resolver a questão. O jogador agradeceu e disse que vai focar em novos projetos.

Sou grato a Deus por tudo e não poderia ser diferente neste momento. Difícil, doloroso, que tem uma recuperação pela frente. Pelo menos profissionalmente não vou poder fazer aquilo que tanto amo. Mas faz parte. Levantar a cabeça, seguir novos projetos. Ainda faço do Praia Clube, mas tudo será resolvido da melhor forma possível.

Carreira

Revelado pelo Atlético-MG no fim dos anos 90, Neto passou também por Minas, Ulbra, InterMovistar (Espanha), Santos, Joinville, Gazprom-Ugra (Rússia), Corinthians, Split Tommy (Croácia), Kairat Almaty (Cazaquistão) e Magnus.

O jogador de 41 anos disputou os Mundiais de 2004 e 2012 pela seleção brasileira. O atleta foi campeão mundial de futsal e Bola de Ouro da Copa em 2012.

O jogador se aposentou do futsal profissional em 2018 para ficar ao lado da filha Manoela e contar a história no esporte e na vida – por superar um tumor na cabeça e outro pulmão e ainda voltar a jogar – como palestrante.

Em 2020, ele deixou a aposentadoria para jogar pelo Praia Clube, time de Uberlândia, cidade natal do jogador, na disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF). Foi a primeira vez que Neto vestiu profissionalmente as cores do clube onde deu os primeiros chutes.

Foto:Bruno Cunha

Fonte: GE • Uberlândia | MG/LNF

Nenhum comentário: