Definidos os participantes do 36° Torneio de Verão de Futsal em Indaial

 Como de costume, o torcedor apaixonado pelo Futsal, começa a respirar os ares de um dos maiores torneios de Futsal do Brasil, se não o maior, em torcidas, organização, divulgação e qualidade técnica.

Pra quem nunca acompanhou, por aqui já passaram, Lenisio, Vander Carioca, Oito Meia, Cabreúva, goleiros como Djony, Gian Wolverine, Roncaglio, todos com passagem pela Seleção Brasileira.

Dentre muitos outros nomes, que se fosse para descrever, daria inúmeras linhas.

Após dois anos sem a competição, devido a covid 19, a próxima edição promete e muito.

Em congresso técnico realizado nesta noite de Quarta-feira (14) no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Indaial, foram definidos os participantes das três categorias.

A primeira categoria a entrar em quadra será o feminino. A competição acontece de 12 à 20 de Janeiro. Em outros anos acontecia paralelo ao masculino.

Para 2023, oito equipes:

CATEGORIA FEMININO

Chave A

SERRA ALTA/SÃO BENTO DO SUL

E.C. CEPPLI/GOL DA SORTE

AMIGAS F.C.

FME ILHOTA/MARCÍLIO DIVAS

Chave B

MOLECKA’S

FME INDAIAL/ANGF

FANÁTICAS F.C.

AVAÍ/SULAMERICANA

 

Pelo Sub-18, sete equipes disputam quatro vagas as semifinais.

Chave A

KFC

N.E.C

APAMA FUTSAL

AEJB Futsal

Chave B

AF FUTSAL

FERCICAL/APF

CONFIANÇA FUTSAL

 

Pelo adulto masculino federado, força máxima, mesmo sem a presença da Tricampeão invicta Gráfica 3 de Maio, e que é a atual vice campeã (perdeu a final em 2020 para Benedito Novo) também do maior campeão do Torneio, que é a Colisão, penta campeã, e que não participa da competição desde 2010, quando foi sua última aparição no campeonato.

Só que a promessa é de um nível técnico altíssimo.

O Mariotão/Ascurra já tem contrato fechado com o vice campeão nacional, o Atlântico de Erechim. O tetra campeão Cachorrões, vem com o Santo André,  equipe da LNF.

Benedito Novo vem para defender o título e conquistar o bicampeonato. Terá no comando novamente Betinho, vice campeão da Copa SC em 2022 com o Curitibanos.

O Loes, campeão em 2010, 2012,2013 e 2014, sempre entra como favorito. Neste ano tinha contrato fechado para trazer o Tubarão Futsal (finalista do Catarinense Série Ouro), mais a competição foi cancelada devido a pandemia.

Timbó, quarta colocada em 2020, vem ainda mais forte, a expectativa é que Vandré da Costa, auxiliar técnico do JEC Futsal, seja novamente o treinador, tudo depende da negociação com o atual clube se tem a possibilidade de liberação, já que a pré temporada na Manchester Catarinense, começa sempre cedo. Adão, do Horizontina Futsal, pode ser o nome mais certo. A equipe está na final da Taça Ascurra, outra competição de nível nacional aqui no Vale do Itajaí Catarinense.

Temos ainda a bicampeã APF, sempre com excelente elenco brigando pelo título, além de ter ao seu lado um torcedor que compra a causa e apoia.

De Indaial, temos ainda a Fercical, que por muitos anos vem tentando, mais sempre batendo na trave, sendo já vice campeã, mais nunca conseguindo o lugar mais alto do pódio. Talvez 2023 seja o ano.

Doze equipes buscarão oito vagas as quartas de finais. A bola rola de 20 de Janeiro de 2023 a 4 de Fevereiro.

Confira como ficou o chaveamento:

CHAVE A

CACHORRÕES/SANTO ANDRÉ

FERCICAL

BEC

MARIOTÃO/ASCURRA

CHAVE B

BENEDITO NOVO FUTSAL

LOES

BEM BOM SALGADOS

CAMBORIÚ FUTSAL

CHAVE C

TIMBÓ FUTSAL

APF

TIGRES

QUIOSQUE DO SID

A ECX Online fará toda a cobertura, como jamais feita na história do Torneio de Verão de Indaial.

Além de tudo irá transmitir com uma super produção cinematográfica, que fará você vibrar muito e se sentir dentro do Ginásio Sérgio Luis Petters.

Acompanhe a montagem dos elencos e os bastidores, tudo em nossas redes sociais e aqui em nosso portal.

Fonte: Evandro Corbari - ECX Online

Nenhum comentário: